Empire Manufacturing teve leitura acima do esperado em setembro

Segundo analista, surpresa vem na sequência da grande decepção com o número anterior; índice está acima de zero há três meses seguidos.

Opinião do Analista / 10:45 - 15 de set de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O Empire Manufacturing de setembro mostrou leitura acima do esperado pelo mercado, registrando a marca de 17 (esperado: 6,9). A surpresa vem na sequência da grande decepção com o número no mês anterior. Com isso, o índice está acima de zero há três meses consecutivos.

A composição do índice foi positiva, com avanço de new orders e shipments. Em termos de mercado de trabalho, houve pequeno avanço em number of employees, mas average workweek avançou para território positivo pela primeira vez desde janeiro.

Nas expectativas seis meses à frente, vemos avanço para 40,3 após as duas quedas registradas nos meses anteriores. A composição aqui também é positiva, com avanço de new orders e shipments. Especificamente, o índice de Capex subui para 18,7, maior patamar desde março de 2020.

Em suma, o índice reforça a perspectiva de recuperação da economia americana ao longo do terceiro trimestre e coloca viés positivo para nossa projeção de ISM Manufacturing no mês.

.

Felipe Sichel

Estrategista-chefe do Banco Digital Modalmais

Fonte: www.modalmais.com.br

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor