Emprego nos EUA alivia perspectivas negativas, mas cenário segue nebuloso

Pequena alta para 4,1% alivia as piores perspectivas sobre a economia do país, mas não existe sinal claro para o mercado até o dado de março

141
Emprego nos EUA (Foto: Ting Shen/Ag. Xinhua)
Emprego nos EUA (Foto: Ting Shen/Ag. Xinhua)

O número de empregos no mês foi de 151 mil, em comparação com a expectativa de 160 mil, e o desemprego subiu ligeiramente para 4,1%. Essa foi uma leitura crítica depois que a confiança na economia deu uma guinada e os participantes do mercado estavam procurando confirmar ou reverter esse sentimento. Embora tenha sido uma pequena falha, a impressão de fevereiro provavelmente aliviará as expectativas excessivamente pessimistas sobre a economia. O crescimento do salário médio por hora foi de 0,3%, como esperado, e os empregos no setor de manufatura aumentaram.

Em suma, não há nenhum sinal claro a ser extraído do dado de hoje, e o caminho à frente continua nebuloso. Os cortes do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, por sua sigla em inglês, comandado por Elon Musk) não começarão a se materializar até a impressão de março e o impacto da imigração continuará em foco. Sem muitos sinais em meio ao ruído, os investidores devem se confortar com a ideia de que os portfólios diversificados parecem estar funcionando novamente. As ações de saúde, imobiliárias e internacionais voltaram à vida, enquanto os bonds começaram a funcionar como lastro novamente.

.

Lara Castleton

Espaço Publicitáriocnseg

Head de Construção e Estratégia de Portfólio dos EUA na Janus Henderson

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui