Empresa chinesa adquire a mina de lítio do Zimbábue por 422M de USD

351
(190623) -- BEIJING, June 23, 2019 (Xinhua) -- A worker is seen at a lithium battery manufacturing plant for automotive use in Tangshan, north China's Hebei Province, April 11, 2019. (Xinhua/Yang Shiyao)

Um trabalhador é visto em uma fábrica de bateria de lítio para uso automotivo em Tangshan, província de Hebei, norte da China, 11 de abril de 2019. (Xinhua / Yang Shiyao)

Xinhua - Silk Road

 

BEIJING, 23 Dez (Xinhua) – A produtora chinesa de metais do setor de nova energia, Zhejiang Huayou Cobalt Co., Ltd. anunciou na quarta-feira que a empresa expandirá ainda mais seus negócios globais ao adquirir o Arcadia Lithium Project do Zimbábue por 422 milhões de dólares americanos (cerca de 2,69 bilhões de yuans), relatou o Shanghai Securities News na Quinta-feira.

Espaço Publicitáriocnseg

A transação deve ser executada entre a Huayou International Mining, uma subsidiária da Huayou Cobalt, e a Prospect Minerals Pte Ltd (PMPL), uma subsidiária em Cingapura da Prospect Resources Ltd, uma empresa de lítio listada na Austrália.

A Huayou International Mining vai desembolsar 378 milhões de dólares americanos para adquirir a participação de 87% da PMPL na Prospect Lithium Zimbabwe (Pvt) Ltd (PLZ), proprietária do Arcadia Lithium Project.

Ao mesmo tempo, a empresa chinesa também concordou em pagar 44,24 milhões de dólares americanos para comprar a participação de 6% da PLZ do Professor Kingston Kajese e os 7% da Tamari Trust, os outros dois acionistas da PLZ.

Após a conclusão da transação, a Huayou International Mining deterá 100% das ações da PLZ, junto com o empréstimo intercompanhia associado.

De acordo com Huayou Cobalt, adquirir PLZ é um passo importante para a empresa expandir seu escopo de negócios e melhorar sua competitividade abrangente, por meio da construção de uma cadeia industrial integrada de materiais de bateria de lítio e melhorando sua capacidade de auto-abastecimento de recursos. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui