Empresa chinesa ByteDance torna-se a maior empresa unicórnio do mundo

A empresa de tecnologia chinesa ByteDance se tornou a maior empresa unicórnio do mundo, informou o Shanghai Securities News citando o Global Unicorn Index 2021, divulgado em conjunto na segunda-feira pelo Instituto de Pesquisa Hurun e autoridades relacionadas em Guangzhou, na província de Guangdong, sul da China.

Foto tirada em 21 de agosto de 2020 mostra o logotipo do escritório de Los Angeles da empresa de compartilhamento social de vídeos TikTok em Culver City, Los Angeles, Estados Unidos. (Xinhua)

Xinhua - Silk Road

 

BEIJING, 21 Dez (Xinhua) – A empresa de tecnologia chinesa ByteDance se tornou a maior empresa unicórnio do mundo, informou o Shanghai Securities News citando o Global Unicorn Index 2021, divulgado em conjunto na segunda-feira pelo Instituto de Pesquisa Hurun e autoridades relacionadas em Guangzhou, na província de Guangdong, sul da China.

O Global Unicorn Index 2021 faz um catálogo de empresas globais não listadas, fundadas depois de 2000 e com um valor de mais de 1 bilhão de dólares americanos até 30 de novembro de 2021. Um total de 1.058 unicórnios aparecem na lista deste ano, sendo 472 a mais que no ano passado e incluindo 301 empresas chinesas, 74 a mais que no ano anterior.

De acordo com o Índice, a avaliação da ByteDance, a controladora da TikTok, aumentou de 1,7 trilhões de yuans para 2,3 trilhões de yuans. Com o TikTok sendo baixado 3 bilhões de vezes em todo o mundo, o ByteDance se tornou um concorrente à altura do Facebook.

O Ant Group, fornecedor líder de tecnologia de serviços financeiros na China, ficou em segundo lugar na lista, com uma avaliação de 1 trilhão de yuans. A Cainiao Network, braço de logística do Alibaba Group da China, ficou em nono lugar, com uma avaliação de 220 bilhões de yuans.

As empresas chinesas Yuanqisenlin com foco em bebidas inovadoras, Sunshine Insurance Group e Didi Freight também estão na lista, com uma avaliação respectiva de 95 bilhões de yuans, 70 bilhões de yuans e 65 bilhões de yuans.

De acordo com Rupert Hoogewerf, fundador do Instituto de Pesquisa Hurun, um terço dos unicórnios chineses na lista está comprometido em comércio eletrônico, saúde e inteligência artificial, e a metade dos unicórnios chineses na lista está concentrada nas cidades de Beijing e Shanghai.

O Índice também mostra que, dos unicórnios do mundo, 50 foram incubados por suas matrizes, sendo 49 deles da China. O Alibaba Group incubou cinco empresas unicórnios, o maior número em comparação com o restante, seguido por JD.com e Baidu, com três cada uma. Fim

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica reforma de classificação de risco no mercado

A China intensificou a reforma no setor de classificação de créditos, à medida que novas regras para melhorar os padrões e regulamentações do setor entraram em vigor em 6 de agosto, em meio ao esforço mais amplo do país para reduzir os riscos financeiros e liberar ainda mais o potencial de seu enorme mercado de títulos.

China aprimora serviços de transporte para atender viagens de verão

A China vem aprimorando os serviços de transporte ferroviário e aéreo na corrida de viagens de verão, a fim de garantir viagens seguras para os passageiros.

Exportações de NEV da China aumentam 37,6% no ano em julho

As exportações de veículos de nova energia (NEV, sigla em inglês) da China registraram um crescimento anual de 37,6%, chegando a 54.000 unidades em julho, segundo os dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM).

Últimas Notícias

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...

China aposta no controle da inflação este ano

BPC: condições favoráveis para manter os preços geralmente estáveis