Empresa chinesa ByteDance torna-se a maior empresa unicórnio do mundo

A empresa de tecnologia chinesa ByteDance se tornou a maior empresa unicórnio do mundo, informou o Shanghai Securities News citando o Global Unicorn Index 2021, divulgado em conjunto na segunda-feira pelo Instituto de Pesquisa Hurun e autoridades relacionadas em Guangzhou, na província de Guangdong, sul da China.

Foto tirada em 21 de agosto de 2020 mostra o logotipo do escritório de Los Angeles da empresa de compartilhamento social de vídeos TikTok em Culver City, Los Angeles, Estados Unidos. (Xinhua)

Xinhua - Silk Road

 

BEIJING, 21 Dez (Xinhua) – A empresa de tecnologia chinesa ByteDance se tornou a maior empresa unicórnio do mundo, informou o Shanghai Securities News citando o Global Unicorn Index 2021, divulgado em conjunto na segunda-feira pelo Instituto de Pesquisa Hurun e autoridades relacionadas em Guangzhou, na província de Guangdong, sul da China.

O Global Unicorn Index 2021 faz um catálogo de empresas globais não listadas, fundadas depois de 2000 e com um valor de mais de 1 bilhão de dólares americanos até 30 de novembro de 2021. Um total de 1.058 unicórnios aparecem na lista deste ano, sendo 472 a mais que no ano passado e incluindo 301 empresas chinesas, 74 a mais que no ano anterior.

De acordo com o Índice, a avaliação da ByteDance, a controladora da TikTok, aumentou de 1,7 trilhões de yuans para 2,3 trilhões de yuans. Com o TikTok sendo baixado 3 bilhões de vezes em todo o mundo, o ByteDance se tornou um concorrente à altura do Facebook.

O Ant Group, fornecedor líder de tecnologia de serviços financeiros na China, ficou em segundo lugar na lista, com uma avaliação de 1 trilhão de yuans. A Cainiao Network, braço de logística do Alibaba Group da China, ficou em nono lugar, com uma avaliação de 220 bilhões de yuans.

As empresas chinesas Yuanqisenlin com foco em bebidas inovadoras, Sunshine Insurance Group e Didi Freight também estão na lista, com uma avaliação respectiva de 95 bilhões de yuans, 70 bilhões de yuans e 65 bilhões de yuans.

De acordo com Rupert Hoogewerf, fundador do Instituto de Pesquisa Hurun, um terço dos unicórnios chineses na lista está comprometido em comércio eletrônico, saúde e inteligência artificial, e a metade dos unicórnios chineses na lista está concentrada nas cidades de Beijing e Shanghai.

O Índice também mostra que, dos unicórnios do mundo, 50 foram incubados por suas matrizes, sendo 49 deles da China. O Alibaba Group incubou cinco empresas unicórnios, o maior número em comparação com o restante, seguido por JD.com e Baidu, com três cada uma. Fim

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China implementará tarifas da RCEP para mercadorias da Coréia

A partir de 1 de fevereiro, a China adotará a taxa tarifária prometida sob o acordo da Parceria Econômica Abrangente Regional (RCEP), nas importações selecionadas da República da Coréia, conforme um comunicado divulgado pela Comissão de Tarifas Alfandegárias do Conselho de Estado, nesta quinta-feira.

Produto estrela da BGI Genomics é exibido na Pavilhão da China

Os modelos do Huo-Yan Air Laboratory da BGI Genomics, produto estrela de laboratório móvel de teste nucléico da gigante chinesa, foram exibidos na Pavilhão da China da Expo 2020 de Dubai durante 11 a 13 de janeiro.

China continua sendo destino favorito de investimento, informa WSJ

A China continua sendo um grande destino de investimento, pois suas startups de tecnologia atraíram uma quantidade recorde de financiamento de risco no ano passado, informou o Wall Street Journal nesta quinta-feira.

Últimas Notícias

Empresa brasileira de produtos médico-hospitalares cresce 20% em 2021

Faturamento foi de R$ 28 milhões.

Brasileiro buscou mais crédito para compra de veículo

Veículos pesados e motos se destacam

Varejo, petrolíferas e bancos puxam Ibovespa

Siderúrgicas e Vale ficam na contramão do mercado

Uso de cheque cai ladeira abaixo

Avanço tecnológico mudou hábito arraigado da clientela

Covid-19 fecha 478 agências bancárias em SP

500 bancários foram confirmados com covid-19.