Empresa chinesa comprará ações de mineradora canadense de lítio

Sichuan Yahua Industrial Group Co.,Ltd. anunciou em 17 de abril que sua subsidiária integral Yahua International Investment and Development Co., Ltd. assinou um contrato de subscrição de ações com a Ultra Lithium Inc., uma empresa canadense com foco na exploração e desenvolvimento de recursos de lítio.

Uma trabalhadora na linha de produção em uma fábrica de baterias de lítio em Tangshan, província de Hebei, norte da China, em 29 de novembro de 2020. (Xinhua/Yang Shiyao)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 19 abr (Xinhua) — Sichuan Yahua Industrial Group Co.,Ltd. (Yahua, 002497.SZ), uma empresa chinesa cujo foco de negócios é o lítio e explosivos civis, anunciou em 17 de abril que sua subsidiária integral Yahua International Investment and Development Co., Ltd. assinou um contrato de subscrição de ações com a Ultra Lithium Inc. , uma empresa canadense com foco na exploração e desenvolvimento de recursos de lítio, ouro e cobre, informou a Shanghai Securities News nesta segunda-feira.

Segundo o acordo, a Yahua International Investment and Development Co., Ltd. pretende investir 5 milhões de dólares canadenses para subscrever 21,2766 milhões de unidades de ações, ou seja, 13,23% do capital social total da Ultra Lithium Inc. ao preço de 0,235 dólares canadenses por ação adquirida.

Também será adquirida com dinheiro, 60% do capital de uma subsidiária integral da Ultra Lithium Inc. e assumirá o controle de dois projetos de minério de lítio da empresa.

Conforme as cláusulas do acordo, as 21,2766 milhões de unidades de ações contêm 21,2766 milhões de ações ordinárias e 10,6383 milhões em garantias. Ambas as partes concordam que a Yahua International Investment and Development Co., Ltd. pode converter as garantias em ações ordinárias ao preço de exercício de 0,3 dólares canadenses por ação no prazo de um ano a partir do dia da liquidação.

Os dois projetos de minério de lítio mencionados acima estão localizados em Ontário, Canadá, e possuem uma área de mineração combinada de 26,72 quilômetros quadrados. O do Lago Forgan possui recursos estimados em 6,4 milhões de toneladas (toneladas métricas), com um teor médio de óxido de lítio de 2,2%, um equivalente a cerca de 140.000 toneladas de óxido de lítio, com base na estimativa preliminar. O do Lago da Geórgia dispõem de recursos estimados em 5,4 milhões de toneladas, com um teor médio de óxido de lítio de 1,2%, aproximadamente 65.000 toneladas de óxido de lítio, com base na estimativa preliminar.

Sabe-se que na primeira fase dos dois projetos, será projetada e construída uma planta de mineração e processamento de concentrado de lítio com capacidade de 200.000 toneladas por ano, que terá uma operação contínua de pelo menos 10 anos. Na segunda fase, a capacidade de produção será expandida para 400.000 toneladas de acordo com a exploração mais detalhada.

Após a aquisição de capital, a subsidiária integral da Ultra Lithium Inc. acima mencionada se tornará uma joint venture entre a Yahua International Investment and Development Co., Ltd. e a Ultra Lithium Inc. A Ultra Lithium Inc. vai continuar a explorar, prospectar, e adquirir mais recursos de lítio no Canadá para a empresa. Fim

Leia também:

Taxa de utilização da capacidade industrial da China atinge 75,8%

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Comércio da China com países do Cinturão e Rota registra crescimento

Os laços econômicos e comerciais da China com os países ao longo do Cinturão e Rota se fortaleceram significativamente na última década, afirmou Sheng Qiuping, vice-ministro do Comércio da China, nesta sexta-feira.

Produção de chá eletrificada impulsiona indústria de chá na China

A produção de chá eletrificada na Província de Hunan, na região central da China, um dos setores de eletrificação rural promovidos pela State Grid Hunan Electric Power Co., Ltd., está ajudando a indústria local de chá a prosperar em uma forma de produção mais verde e eficiente.

JD.com acompanha sua receita líquida crescer 18% no primeiro trimestre

A gigante do comércio eletrônico da China, JD.com, observou sua receita líquida aumentar 18% ano a ano no primeiro trimestre deste ano, informou o China Securities Journal.

Últimas Notícias

Câmara deve colocar em votação PL que desonera tarifas de energia

Em 2021, o Brasil passou pela pior crise hídrica em mais de 90 anos

Metodologia para participação de investidor estrangeiro

Serão considerados os dados de liquidação das operações realizadas no mercado primário nos sistemas da B3

Fitch eleva rating do Banco Sicoob para AA (bra)

Houve melhora do perfil de negócios e de risco da instituição

Petrobras Conexões para Inovação cria robô de combate a incêndio

Estatal: Primeiro no mundo adaptado para a indústria de óleo e gás

Brasil tenta ampliar diálogo com a UE

Debate da recuperação econômica nas duas regiões e discussão sobre as perspectivas das políticas fiscais