Pessoas visitam a exposição no Congresso Mundial de Veículos de Nova Energia de 2021, em Haikou, capital da província de Hainan, no sul da China, 15 de setembro de 2021. (Xinhua / Zhou Jiayi)
BEIJING, 7 Jan (Xinhua) – A empresa chinesa Zhejiang Weiming Environment Protection Co., Ltd. (Zhejiang Weiming) anunciou nesta quarta-feira que vai investir em um projeto de mate de níquel, com capacidade de produção anual de 40.000 toneladas na Indonésia, informou a China Securities Journal nesta quinta-feira.
Localizado no parque industrial Weda Bay, na Indonésia, o projeto prevê um investimento total de até 390 milhões de dólares americanos, correspondendo a Zhejiang Weiming um investimento de até 273 milhões de dólares americanos, de acordo com o anúncio.
O acordo de cooperação no projeto foi assinado em 24 de novembro de 2021 entre o Weiming Group, o acionista controlador da Zhejiang Weiming, e a Indigo International Investment Ltd.
A bateria de níquel deve atender melhor às necessidades do consumidor em veículos de energia nova (NEVs), em termos de distância percorrida por carga, nível de consumo de energia, custos etc., de acordo com uma fonte do setor. Nos próximos cinco anos, a bateria de níquel pode se tornar a principal escolha para o mercado de NEV de médio e alto padrão, levando ao aumento da demanda por níquel.
Espera-se que o setor de nova energia seja a outra área de negócios importante da empresa, além do tratamento de resíduos sólidos e do setor de equipamentos de proteção ambiental, informa um funcionário da Zhejiang Weiming ao jornal. Fim