Empresa de investimentos da China reporta lucro recorde

Recorde histórico de 20,1 bilhões de iuanes (US$ 2,85 bilhões) em lucros brutos em 2019.

Mercado Financeiro / 23:31 - 26 de jun de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A State Development and Investment Corp (SDIC), estatal de investimentos da China, reportou um recorde histórico de 20,1 bilhões de iuanes (US$ 2,85 bilhões) em lucros brutos em 2019.

A receita da SDIC aumentou 16% ano a ano em 2019, para 155,6 bilhões de iuanes, de acordo com um relatório divulgado pela empresa nesta sexta-feira. Criada em 1995, a empresa é a maior holding de investimentos estatais da China.

No ano passado, a SDIC ampliou o investimento em inovação tecnológica, duplicando os gastos em relação ao ano anterior para 1,49 bilhão de yuans, segundo o relatório divulgado à imprensa brasileira pela agência Xinhua. O investimento da empresa em 2019 cobriu os setores de manufatura avançada, proteção ambiental, nova energia e saúde em geral.

Fundada em 1995 sob a gestão direta do governo central, as principais atividades da empresa incluem investimentos industriais domésticos, serviços financeiros e negócios internacionais.

O investimento industrial da SDIC vai principalmente para geração de energia, mineração de carvão, portos e remessas, produção de fertilizantes e outras infraestruturas, projetos de alta tecnologia. No setor de serviços financeiros, a SDIC se concentra nos negócios de finanças, gestão de ativos e consultoria. Os negócios internacionais da SDIC incluem comércio internacional, contrato internacional de engenharia e investimento estrangeiro direto.

 

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor