Empresa espacial comercial chinesa desenvolve satélite de comunicação de nova geração

296
Satélites produzidos pela GalaxySpace decolam do Centro de Lançamento de Xichang, na Província de Sichuan, sudoeste da China, em 5 de março de 2022. (Zheng Zhongli/Xinhua)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 22 nov (Xinhua) — A empresa espacial comercial chinesa GalaxySpace está desenvolvendo um satélite de comunicação de nova geração para apoiar a comunicação de banda larga de celulares diretamente conectados a satélites, informou o Science and Technology Daily nesta quarta-feira.

O satélite tem um design em forma de tapete, revelou o fundador e CEO da GalaxySpace, Xu Ming, esta semana no Evento 2023 do Ecossistema Internacional do Setor de Informações Aeroespaciais em Chongqing, no sudoeste da China.

Tanto antenas de comunicação quanto painéis solares serão instalados no aparelho, disse Xu, observando que este é um satélite de comunicação com antenas em fase e asas solares integradas.

O equipamento contará com um forte sistema de energia para facilitar a transmissão do sinal.

Espaço Publicitáriocnseg

Atualmente, a construção da infraestrutura espacial mostra uma tendência de desenvolvimento em órbita baixa, em grande escala e de baixo custo, o que criou oportunidades para as empresas espaciais comerciais.

O evento em Chongqing, realizado nos dias 20 e 21 de novembro, atraiu 434 empresas e 67 instituições nacionais e estrangeiras para discutir o desenvolvimento do setor de informações aeroespaciais. Fim

Leia também:

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui