

Beijing, 22 nov (Xinhua) — A empresa espacial comercial chinesa GalaxySpace está desenvolvendo um satélite de comunicação de nova geração para apoiar a comunicação de banda larga de celulares diretamente conectados a satélites, informou o Science and Technology Daily nesta quarta-feira.
O satélite tem um design em forma de tapete, revelou o fundador e CEO da GalaxySpace, Xu Ming, esta semana no Evento 2023 do Ecossistema Internacional do Setor de Informações Aeroespaciais em Chongqing, no sudoeste da China.
Tanto antenas de comunicação quanto painéis solares serão instalados no aparelho, disse Xu, observando que este é um satélite de comunicação com antenas em fase e asas solares integradas.
O equipamento contará com um forte sistema de energia para facilitar a transmissão do sinal.
Atualmente, a construção da infraestrutura espacial mostra uma tendência de desenvolvimento em órbita baixa, em grande escala e de baixo custo, o que criou oportunidades para as empresas espaciais comerciais.
O evento em Chongqing, realizado nos dias 20 e 21 de novembro, atraiu 434 empresas e 67 instituições nacionais e estrangeiras para discutir o desenvolvimento do setor de informações aeroespaciais. Fim
Leia também:
-
Desde o 1º Plano Quinquenal, PIB da China cresceu 223 vezes
Relatório de think tanks destaca desenvolvimento no 15º Plano Quinquenal; PIB per capita aumentou 89 vezes de 1952 a 2023.
-
China pretende expandir alcance e fortalecer ‘soft power’
Documento para o 15º Plano Quinquenal de Desenvolvimento Econômico e Social propõe mais cooperação e intercâmbio cultural.
-
Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China
Leia na íntegra o Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China, divulgado nesta quinta-feira.
-
Economia da China cresce 5,2% nos 3 primeiros trimestres de 2025
Resultado no terceiro trimestre foi de alta de 4,8%, inferior aos 5,2% do segundo trimestre, mas mostra expansão estável.
-
Tecnologia inédita despolui e recupera lago de 298 km² na China
20º aniversário do conceito ‘águas limpas e montanhas verdes são tão valiosas quanto montanhas de ouro e prata’.
-
Xi’An tem primeira linha de metrô no mundo sem condutor
Além da tecnologia inovadora, sem condutor, o metrô da cidade que tem mais de 3 mil anos mostra arte e poesia nas suas estações.




















