Empresa espanhola vê oportunidades na China na expo em Hainan

A segunda Exposição Internacional de Produtos de Consumo da China, na província de Hainan, no extremo sul da China, reuniu marcas globais e produtos de butique. Os produtos espanhóis como presunto e vinho tinto estão fazendo sucesso entre os visitantes.

Um expositor fatia um presunto espanhol durante a segunda Exposição Internacional de Produtos de Consumo da China em Haikou, Província de Hainan, no sul da China, em 25 de julho de 2022. (Xinhua/Guo Cheng)

Xinhua - Silk Road

Haikou, 29 jul (Xinhua) — A segunda Exposição Internacional de Produtos de Consumo da China, na província de Hainan, no extremo sul da China, reuniu marcas globais e produtos de butique. Os produtos espanhóis como presunto e vinho tinto estão fazendo sucesso entre os visitantes.

No estande operado pela empresa espanhola Osborne Group, um funcionário fatia um presunto ibérico 5J e os visitantes fazem fila para provar.

“Eu costumo comer o presunto embalado do supermercado, mas o presunto aqui é muito mais fresco e tem um gosto melhor”, disse um visitante de sobrenome Ye, que comprou parte do presunto depois de degustá-lo.

Esta é a segunda vez que o Grupo Osborne participa da feira, com uma área de exposição maior este ano. O Grupo Osborne introduziu na feira quatro novos produtos, que agora estão em oferta, além de marcas como Cinco Jotas, Nordes e Montecillo.

“Em comparação com a primeira exposição, mais consumidores conhecem nossa marca e prestam mais atenção à exposição”, disse Stella Wu, diretora de marketing da Osborne Greater China 5J. Ela observou que o grupo espera não apenas popularizar a cultura vinícola e a gastronômica espanhola por meio do evento, mas também explorar os canais de vendas duty-free.

“O mercado chinês é enorme”, disse Wu. O grupo notou que os produtos de consumo sofisticados, especialmente os importados, estão ganhando cada vez mais popularidade entre os consumidores chineses, com o aumento particularmente perceptível entre as gerações mais jovens.

O Grupo Osborne entrou no mercado chinês em 2015 e viu seus negócios crescerem rapidamente no país ao longo dos anos.

“Estamos muito confiantes no mercado chinês e esperamos ter mais oportunidades no porto de livre comércio de Hainan no futuro”, disse ela.

Vivian Wen, diretora comercial da Osborne Greater China, disse que as compras duty-free e a exposição de Hainan se tornaram os novos destaques do consumo turístico de Hainan.

“Esperamos atender às necessidades dos consumidores chineses e do mercado em mudança, como também melhorar a marca para estabelecer uma base sólida para o crescimento dos negócios no mercado chinês”, disse Wen.

Ela observou que, com a atual situação internacional, o porto de livre comércio de Hainan oferece grandes oportunidades para as marcas internacionais. O consumo duty-free possui um grande potencial, proporcionando uma plataforma vantajosa para todos e boas oportunidades de crescimento a longo prazo, acrescentou-a. Fim

Leia também:

Mercado chinês está cada vez mais atrativo ao investimento estrangeiro

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica reforma de classificação de risco no mercado

A China intensificou a reforma no setor de classificação de créditos, à medida que novas regras para melhorar os padrões e regulamentações do setor entraram em vigor em 6 de agosto, em meio ao esforço mais amplo do país para reduzir os riscos financeiros e liberar ainda mais o potencial de seu enorme mercado de títulos.

China aprimora serviços de transporte para atender viagens de verão

A China vem aprimorando os serviços de transporte ferroviário e aéreo na corrida de viagens de verão, a fim de garantir viagens seguras para os passageiros.

Exportações de NEV da China aumentam 37,6% no ano em julho

As exportações de veículos de nova energia (NEV, sigla em inglês) da China registraram um crescimento anual de 37,6%, chegando a 54.000 unidades em julho, segundo os dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM).

Últimas Notícias

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...

China aposta no controle da inflação este ano

BPC: condições favoráveis para manter os preços geralmente estáveis