Um expositor fatia um presunto espanhol durante a segunda Exposição Internacional de Produtos de Consumo da China em Haikou, Província de Hainan, no sul da China, em 25 de julho de 2022. (Xinhua/Guo Cheng)
Haikou, 29 jul (Xinhua) — A segunda Exposição Internacional de Produtos de Consumo da China, na província de Hainan, no extremo sul da China, reuniu marcas globais e produtos de butique. Os produtos espanhóis como presunto e vinho tinto estão fazendo sucesso entre os visitantes.
No estande operado pela empresa espanhola Osborne Group, um funcionário fatia um presunto ibérico 5J e os visitantes fazem fila para provar.
“Eu costumo comer o presunto embalado do supermercado, mas o presunto aqui é muito mais fresco e tem um gosto melhor”, disse um visitante de sobrenome Ye, que comprou parte do presunto depois de degustá-lo.
Esta é a segunda vez que o Grupo Osborne participa da feira, com uma área de exposição maior este ano. O Grupo Osborne introduziu na feira quatro novos produtos, que agora estão em oferta, além de marcas como Cinco Jotas, Nordes e Montecillo.
“Em comparação com a primeira exposição, mais consumidores conhecem nossa marca e prestam mais atenção à exposição”, disse Stella Wu, diretora de marketing da Osborne Greater China 5J. Ela observou que o grupo espera não apenas popularizar a cultura vinícola e a gastronômica espanhola por meio do evento, mas também explorar os canais de vendas duty-free.
“O mercado chinês é enorme”, disse Wu. O grupo notou que os produtos de consumo sofisticados, especialmente os importados, estão ganhando cada vez mais popularidade entre os consumidores chineses, com o aumento particularmente perceptível entre as gerações mais jovens.
O Grupo Osborne entrou no mercado chinês em 2015 e viu seus negócios crescerem rapidamente no país ao longo dos anos.
“Estamos muito confiantes no mercado chinês e esperamos ter mais oportunidades no porto de livre comércio de Hainan no futuro”, disse ela.
Vivian Wen, diretora comercial da Osborne Greater China, disse que as compras duty-free e a exposição de Hainan se tornaram os novos destaques do consumo turístico de Hainan.
“Esperamos atender às necessidades dos consumidores chineses e do mercado em mudança, como também melhorar a marca para estabelecer uma base sólida para o crescimento dos negócios no mercado chinês”, disse Wen.
Ela observou que, com a atual situação internacional, o porto de livre comércio de Hainan oferece grandes oportunidades para as marcas internacionais. O consumo duty-free possui um grande potencial, proporcionando uma plataforma vantajosa para todos e boas oportunidades de crescimento a longo prazo, acrescentou-a. Fim
Leia também:
Mercado chinês está cada vez mais atrativo ao investimento estrangeiro