Empresa transforma demandas em oportunidade ao criar grupo econômico

Fundada neste ano, holding que reúne diferentes serviços, já possui faturamento anual de R$ 15 milhões.

29

Com o objetivo de aproveitar melhor as próprias demandas, o grupo econômico capitaneado pelo Grupo Epicus Outlier, empresa especializada em Controladoria, Contabilidade e Compliance com sede no Rio de Janeiro, se uniu a outras oito empresas para criar a SM Holding Negócios e Gestão, unindo atividades nas áreas de contabilidade, seguros, recursos humanos, psicologia, gestão e compliance.

De acordo com o presidente da holding, Sérvulo Mendonça, a nova formatação empresarial permitirá que o grupo econômico possa centralizar os serviços que já eram pedidos pelos clientes.

“Antes de ampliarmos o negócio, tínhamos o costume de indicar serviços parceiros, mas isso nem sempre significava algum tipo de retorno para nós. Agora, não indicamos, porque nós mesmos já possuímos expertise para atender ao que o cliente precisa”, comemora.

Criada em 2023, a holding já possui um faturamento anual de R$ 15 milhões, com previsão de crescimento de 20% para o ano que vem. O número de clientes também apresentou aumento, subindo de 300, no modelo anterior, para 600 com o formato de holding e combinação de negócios.

Espaço Publicitáriocnseg

Além dos números, que demonstram um maior poderio financeiro, para Sérvulo, a criação da SM Holding Negócios e Gestão também facilita a vida dos clientes, que conseguem acessar uma variedade de serviços em diferentes áreas em um único local.

“A novidade é que, em breve, mais três prestações de serviço devem ser incluídas no grupo econômico”, avisa o empresário.

A SM Holding Negócios e Gestão é a controladora, formada pelas seguintes unidades de negócios: Grupo Epicus e Outlier Advisory Services ; Podium Participações; Prosper Corretora; Leadpsi Psicologia Corporativa; Larexpert Administração e Locações de Imóveis; Primazia SST e Pinnacle Leadership.

Inicialmente os negócios se concentrarão nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, tendo em Juiz de Fora uma estrutura própria controlada pelo Diretor Rodrigo Souza Lima, através da Value Participações, empresa do quadro societário da Podium.

Já a unidade global contará com um corpo de C-Level dedicado aos negócios de forma única, gerindo toda a capacidade de entrega de produtos, formado por profissionais multidisciplinares, com formação em Engenharia, Contabilidade e Marketing, tendo como CEO Thamiris Abdala; COO Raquel Félix e CGO Rodrigo Rodrigues. Além disso, conta com um robusto conselho consultivo.

“Nosso macro objetivo é apoiar e cuidar do patrimônio de forma ampla, saúde, mente, bens e direitos materiais e imateriais”, completa Sérvulo.

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui