Empresas chinesas buscam oportunidades em alimentos pré-preparados

Cada vez mais empresas chinesas listadas são atraías de modo a fazer investimentos na área de alimentos pré-preparados, que provavelmente se tornarão um setor de trilhões de yuans à medida que mais consumidores se voltam para pratos prontos, informou o China Securities Journal, administrado pela Xinhua.

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 28 mar (Xinhua) — Cada vez mais empresas chinesas listadas são atraías de modo a fazer investimentos na área de alimentos pré-preparados, que provavelmente se tornarão um setor de trilhões de yuans à medida que mais consumidores se voltam para pratos prontos, informou o China Securities Journal, administrado pela Xinhua.

Estima-se que a escala do mercado da indústria de refeições pré-preparadas na China seja de 210 bilhões de yuans, devendo aumentar para cerca de 600 bilhões de yuans em 2025, de acordo com um relatório sobre a indústria de alimentos da China em 2021, divulgado pela Associação de Redes de Lojas & Franquias da China em novembro de ano passado.

Nos próximos seis a sete anos, espera-se que o mercado de refeições prontas na China atinja cerca de três trilhões de yuans, disseram alguns especialistas do setor, considerando também que a indústria provavelmente crescerá a uma taxa anual de 20%, alimentada pela modernização do consumo, investimento acelerado na logística da cadeia de frios e marketing online diversificado.

Algumas empresas listadas entraram no espectro de promissoras. Um exemplo é a Shanghai Jin Jiang Online Network Service Co., Ltd. (Cód. 600650.SH), cujo principal negócio é a operação de veículos e logística de baixa temperatura, estabeleceu uma subsidiária especializada no desenvolvimento e venda de pratos prontos para aquecer e prontos para cozinhar em 2021. Durante o Ano Novo Chinês, a empresa vendeu cerca de 10.000 conjuntos de pacotes de refeições pré-preparadas, partindo com um bom início de negócios.

Muitas empresas listadas também desejam uma fatia deste bolo. A título de exemplo, a Foshan Haitian Flavoring And Food Company Ltd. (Cód.603288.SH) está ativamente  pesquisando pratos prontos para consumo uma vez que ela é altamente relevante no segmento de condimentos, disse Zhang Xin, secretário do conselho de administração da empresa, em um reunião realizada em 25 de março.

Chen Ke Ming Food Manufacturing Co., Ltd (Cód.002661.SZ), fabricante líder de macarrão frito fino na China, disse que se concentrará na adoção o modo de macarrão frito fino conjugado com tempero pré-fabricado de modo a tornar o consumo de macarrão mais conveniente. Fim

Leia também:

Porto China-Mongólia vê exportações robustas de frutas e vegetais

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Investidores estrangeiros mantém níveis de investimento na China

Espera-se que os investidores estrangeiros mantenham as suas tendências de investimento nas ações de categoria A em 2022, com o controle epidêmico nas regiões chinesas e o emergente valor relativo global do mercado de ações da China, informou Xinhua Finance, citando Fang Xinghai, vice-chefe da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC, sigla em inglês) nesta quarta-feira.

Guangzhou da China lança primeiro lote de títulos corporativos de C&R

O Porto de Guangzhou concluiu nesta terça-feira a emissão de títulos corporativos no valor de 1 bilhão de yuans (cerca de 148,4 milhões de dólares) para investidores na Bolsa de Shanghai, representando a primeiro lote dos títulos corporativos de inovação científica e tecnológica 2022 para Cinturão e Rota (C&R), informou Shanghai Securities News.

Os testes chineses para varíola dos macacos obtêm a certificação da UE

Algumas empresas chinesas anunciaram na quarta-feira que seus kits de detecção de ácido nucleico do vírus da varíola dos macacos obtiveram o certificado de registro CE da União Europeia (UE), informou o Shanghai Securities News nesta quinta-feira.

Últimas Notícias

Clorin ganha destaque nos lares e empresas brasileiras

A empresa amplia distribuição da marca Milton no Brasil.

Tokenização: conceitos e casos de uso dessa tecnologia

BC e CVM acompanharão ao longo deste ano as operações dos projetos aprovados nos respectivos sandboxes regulatórios

Sim Pro Samba homenageia Lula Gigante

O Sim Pro Samba começa às 18h30, na Praça dos Professores. Gratuito!

Solução para o investidor no cálculo e declaração do IR

Usufruir de serviços automatizados para o cálculo e o pagamento de DARFs,

CVM divulga estudo sobre ESG e o mercado de capitais

Relação entre o mercado de capitais e o tema sustentabilidade,