Trabalhadores costuram roupas para exportação numa empresa no condado de Taihe, na Província de Anhui, leste da China, em 26 de maio de 2022. (Xinhua/Liang Xiaopeng)
Beijing, 29 set (Xinhua) — No terceiro trimestre, as empresas de comércio exterior da China expressaram uma maior confiança em relação às perspectivas comerciais no ano todo, como também mantiveram altas expectativas nesse aspecto, revelou uma pesquisa realizada pelo Conselho da China para a Promoção do Comércio Internacional.
Cerca de 30,31% das empresas pesquisadas disseram que esperam alcançar crescimentos anuais nos volumes comerciais, um aumento de 4,09 pontos percentuais em relação ao segundo trimestre, de acordo com a pesquisa divulgada nesta quinta-feira.
A pesquisa constatou que as grandes e médias empresas estavam mais otimistas sobre as perspectivas de comércio para o ano todo, enquanto as pequenas e microempresas demonstraram melhores expectativas do que no segundo trimestre.
As empresas pesquisadas relataram melhorias nos volumes de exportação e lucros no terceiro trimestre, especialmente aquelas em indústrias com alto valor agregado, segundo os resultados da pesquisa.
No terceiro trimestre, os novos pedidos das empresas de comércio exterior vieram principalmente da Associação das Nações do Sudeste Asiático, da União Europeia e dos Estados Unidos, mostrou a pesquisa. Fim
Leia também: