Um funcionário conduz a operação de rebitagem de um helicóptero AC332 em uma oficina da Aviation Industry Corporation of China em Tianjin, norte da China, em 19 de maio de 2022. (Xinhua/Zhao Zishuo)
Beijing, 16 jul (Xinhua) — As empresas estatais administradas centralmente (SOEs) da China relataram um crescimento constante de lucro no primeiro semestre de 2022, reporta o regulador de ativos estatais no último sábado.
O lucro líquido combinado das estatais centrais totalizou cerca de 1,086 trilhão de yuans (cerca de 160,9 bilhões de dólares americanos) no primeiro semestre, um aumento de 6,1 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, informa a Comissão de Supervisão e Administração de Ativos Estatais (SASAC, sigla em inglês) do Conselho de Estado.
De janeiro a junho, as 97 empresas estatais centrais do país arrecadaram 19,2 trilhões de yuans em receita combinada, um aumento anual de 12%.
A margem de lucro operacional das SOEs centrais atingiu um nível relativamente elevado e a proporção passivo/ativo manteve-se estável no primeiro semestre do ano, de acordo com os dados da SASAC. Fim
Leia também: