

Beijing, 29 setembro (Xinhua) — As empresas estatais e as controladas pelo Estado da China apresentaram uma melhora de desempenho durante os primeiros oito meses de 2025, segundo dados oficiais divulgados nesta segunda-feira.
A receita operacional combinada dessas empresas aumentou 0,2% na comparação anual, alcançando 53,96 trilhões de yuans (cerca de 7,59 trilhões de dólares americanos) no período, resultado superior ao registrado entre janeiro e julho, de acordo com o Ministério das Finanças.
O lucro total caiu 2,7% em termos anuais para 2,79 trilhões de yuans de janeiro a agosto, mas a taxa de queda foi menor que a contração de 3,3% observada nos primeiros sete meses do ano.
Os impostos e taxas a pagar tiveram leve redução de 0,3% no período, somando 3,9 trilhões de yuans, em comparação à queda de 0,4% registrada de janeiro a julho, segundo os dados. Fim
Leia também:
-
China se torna o maior parceiro comercial dos países do Golfo
Comércio da China com países do Golfo (Oriente Médio) supera EUA, Reino Unido e União Europeia somados.
-
Desde o 1º Plano Quinquenal, PIB da China cresceu 223 vezes
Relatório de think tanks destaca desenvolvimento no 15º Plano Quinquenal; PIB per capita aumentou 89 vezes de 1952 a 2023.
-
China pretende expandir alcance e fortalecer ‘soft power’
Documento para o 15º Plano Quinquenal de Desenvolvimento Econômico e Social propõe mais cooperação e intercâmbio cultural.
-
Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China
Leia na íntegra o Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China, divulgado nesta quinta-feira.
-
Economia da China cresce 5,2% nos 3 primeiros trimestres de 2025
Resultado no terceiro trimestre foi de alta de 4,8%, inferior aos 5,2% do segundo trimestre, mas mostra expansão estável.
-
Tecnologia inédita despolui e recupera lago de 298 km² na China
20º aniversário do conceito ‘águas limpas e montanhas verdes são tão valiosas quanto montanhas de ouro e prata’.



















