Empresas estrangeiras estão satisfeitas com o ambiente de negócios da China

56
Compradores estrangeiros negociam em um estande de roupas durante a terceira fase da 134ª Feira de Cantão em Guangzhou, Província de Guangdong, sul da China, em 31 de outubro de 2023. (Xinhua/Deng Hua)
Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 1º nov (Xinhua) — A grande maioria das empresas com capital estrangeiro que operam na China está satisfeita com o ambiente de negócios favorável do país, de acordo com uma pesquisa recente.

Realizado pelo Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional (CCPIT, na sigla em inglês) durante o terceiro trimestre do ano, a pesquisa mostra que o ambiente de negócios relativo ao pagamento de impostos, acesso ao mercado e resolução de litígios na China é amplamente aplaudido pelas empresas estrangeiras que operam na China.

Quase 90% das 700 empresas com financiamento estrangeiro pesquisadas estão satisfeitas com o ambiente de negócios mencionado, disse Zhang Xin, porta-voz do CCPIT, em uma entrevista coletiva na terça-feira.

As empresas estrangeiras estão otimistas quanto ao seu desenvolvimento na China, com mais de 80% dos entrevistados esperando que o retorno do investimento permaneça estável ou aumente em 2023, disse.

Espaço Publicitáriocnseg

Zhang afirmou que o CCPIT continuará a desempenhar seu papel na facilitação de um ambiente de negócios mais orientado para o mercado, baseado na lei e internacionalizado na China, para que os investidores do exterior possam desfrutar de oportunidades de desenvolvimento no país. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui