Bekar Mikaberidze (D), fundador da Casa de Negócios da Cinturão e Rota Georgiana, apresenta produtos aos clientes em Guangzhou, Província de Guangdong, sul da China, fevereiro de 2022. (Xinhua)
Beijing, 31 mai (Xinhua) — As empresas estrangeiras mantêm otimistas sobre as suas perspectivas de desenvolvimento na China, e estão satisfeitas com o ambiente de negócios chinês, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo Conselho Chinês de Promoção do Comércio Internacional (CCPIT) nesta segunda-feira.
Em comparação com o quarto trimestre do ano passado, 71% das empresas estrangeiras da pesquisa mantiveram suas escalas de negócios no primeiro trimestre deste ano, 16,4% expandiram as suas escalas de negócios e 72,1% aumentaram os seus capitais na China em mais de 5%, segundo a pesquisa.
Além disso, cerca de 13,5% das empresas estrangeiras planejam aumentar o investimento na China no futuro. Mais da metade das empresas estrangeiras indicaram que as estratégias de mercado e corporativas são as principais razões para aumentar o investimento na China, e 42,6% das empresas estrangeiras escolherão o Delta do Rio Yangtzé como o principal destino de investimento.
O porta-voz do CCPIT, Yu Yi, disse que o CCPIT criou uma força-tarefa para atender as empresas estrangeiras, a fim de melhorar o mecanismo de comunicação regular com as associações empresariais estrangeiras e as empresas estrangeiras na China, entender as demandas das empresas estrangeiras num tempo hábil e promover ativamente a resolução das dificuldades no investimento, produção e operação encontradas por empresas na China. Fim
Leia também:
Midea investirá RMB10 bilhões em parque industrial tecnológico