Empresas industriais da China mantêm recuperação estável em outubro

26
Robôs trabalham em uma linha de montagem de uma fábrica na cidade de Zouping, Província de Shandong, leste da China, em 13 de setembro de 2023. (Xinhua/Guo Xulei)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 27 nov (Xinhua) — As empresas industriais da China continuaram a apresentar uma recuperação estável em outubro, à medida que seus lucros combinados aumentaram pelo terceiro mês consecutivo, mostraram dados oficiais nesta segunda-feira.

Os lucros das principais empresas industriais com receita anual de pelo menos 20 milhões de yuans (US$ 2,81 milhões) subiram 2,7% em termos anuais, de acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE) da China.

Yu Weining, estatístico do DNE, disse que o setor industrial do país manteve produção estável e relatou uma recuperação mais acentuada na receita e um crescimento contínuo nos lucros, à medida que as políticas macroeconômicas do governo entraram em vigor.

Em outubro, o setor de produção de matérias-primas emergiu como o mais importante impulsionador do crescimento, com um aumento robusto de 22,9% nos lucros, uma vez que a recuperação da demanda a jusante levou a um aumento geral dos preços.

Espaço Publicitáriocnseg

Como o mercado consumidor continuou a se aquecer devido às políticas favoráveis do governo, os lucros dos fabricantes de bens de consumo registraram um aumento estável de 2,2% em relação ao ano passado, alta por três meses consecutivos.

Outros setores, incluindo a fabricação de equipamentos e o fornecimento de energia, gás natural e água, também registraram crescimento nos lucros no mês passado.

Nos primeiros dez meses do ano, os lucros das principais empresas industriais registraram um declínio de 7,8%, diminuindo 1,2 ponto percentual em relação ao período de janeiro a setembro. Mais de 70% das 41 categorias industriais da China monitoradas pelo departamento relataram uma melhora no desempenho dos lucros.

A China intensificou os seus esforços para apoiar o desenvolvimento de empresas industriais e melhorar as expectativas do mercado este ano, com ampliadas reduções de impostos e maior apoio financeiro.

Recentemente, as autoridades divulgaram 25 medidas específicas para fortalecer os serviços financeiros para empresas privadas como parte dos esforços para estimular seu crescimento, incluindo maior apoio à inovação e às pequenas empresas, de acordo com um comunicado do banco central divulgado na segunda-feira.

Para o futuro, Yu disse que serão feitos mais esforços para permitir que o setor financeiro desempenhe um papel mais eficaz na promoção da inovação tecnológica, fabricação avançada, desenvolvimento verde e de micro, pequenas e médias empresas.

A China também promoverá as atualizações dos setores tradicionais e estimulará o desenvolvimento de setores emergentes para criar novas vantagens e impulsionar o desenvolvimento industrial de alta qualidade, disse ele. Fim

Leia também:

Regulador de valores mobiliários da China promete melhores padrões de supervisão e repressão de atividades ilegais
Cinturão e Rota
Regulador de valores mobiliários da China promete melhores padrões de supervisão e repressão de atividades ilegais

A Comissão Reguladora de Valores da China (CSRC, na sigla em inglês) disse nesta quinta-feira que orientará a Bolsa de Valores de Shanghai, a Bolsa de Valores de Shenzhen e a Bolsa de Futuros Financeiros da China a fortalecer os seus padrões de supervisão para transações anormais, e que reprimirá as atividades ilegais.

PIB da região Beijing-Tianjin-Hebei cresce 90% na última década
Cinturão e Rota
PIB da região Beijing-Tianjin-Hebei cresce 90% na última década

Beijing, 23 fev (Xinhua) — A região Beijing-Tianjin-Hebei viu seu Produto Interno Bruto (PIB) crescer 90% para 10,4 trilhões de yuans (US$ 1,46 trilhão) em 2023, em comparação com o nível de 2013, mostraram dados divulgados nesta quinta-feira. Ao transferir suas funções não-essenciais, Beijing fechou mais de 3 mil empresas de manufatura e fechou ou […]

Província chinesa de Hunan, vê seu volume de exportação de máquinas de construção aumentar 43,7% em 2023
Cinturão e Rota
Província chinesa de Hunan, vê seu volume de exportação de máquinas de construção aumentar 43,7% em 2023

Beijing, 23 fev (Xinhua) — O volume de exportação de máquinas de construção na Província de Hunan, centro da China, atingiu 26,3 bilhões de yuans em 2023, aumentando 43,7% em termos anuais, 21,7% acima da média nacional, de acordo com a Alfândega de Changsha, publicado no Hunan Daily nesta quarta-feira. Em 2023, a província viu […]

Investidores investem mais no mercado de ações da China via ETFs este ano
Cinturão e Rota
Investidores investem mais no mercado de ações da China via ETFs este ano

Os investidores têm investido em fundos negociados em bolsa (ETFs) relacionados no mercado de ações de categoria A da China este ano, com influxos líquidos de capital para tais ETFs de ações já ultrapassando 340,82 bilhões de yuans até 21 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui