Empresas listadas chinesas estabelecem fundos para financiamento M&A

Muitas empresas listadas na China estão agora interessadas em estabelecer fundos de fusões e aquisições (M&A), a fim de financiar os seus investimentos em setores específicos, com 81 delas tendo criado fundos relacionados até 10 de março deste ano, informou Securities Daily nesta sexta-feira.

Visitantes aprendem sobre os materiais semicondutores na área de exposição de energia limpa e de novos materiais, durante a Expo China-Estados Árabes em Yinchuan, Região Autônoma Hui de Ningxia, noroeste da China, 22 ago, 2021. (Xinhua/Wang Peng)

Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 11 mar (Xinhua) — Muitas empresas listadas na China estão agora interessadas em estabelecer fundos de fusões e aquisições (M&A), a fim de financiar os seus investimentos em setores específicos, com 81 delas tendo criado fundos relacionados até 10 de março deste ano, informou Securities Daily nesta sexta-feira.

Entre elas, mais de 60% das 81 empresas listadas focaram no investimento nos setores de semicondutores e de novas energias.

Anteriormente, em 9 de fevereiro, a Shenzhen Hongfuhan Technology Co., Ltd. (301086.SZ), uma empresa envolvida principalmente no processamento e vendas de telefones celulares, computadores, módulos de luz de fundo e outras peças cortantes, anunciou que participou com capital próprio na fundação de uma empresa de parceria de investimento de capital limitada, para investir principalmente em setores de alta tecnologia, como chips de micro-ondas RF e setores de chips analógicos de alta qualidade.

Ademais, quatro grandes empresas envolvidas na indústria de baterias de lítio, nomeadamente Yunnan Yuntianhua Co., Ltd. (600096.SH), Yunnan Energy New Material Co., Ltd. (002812.SZ), EVE Energy Co., Ltd. (300014. SZ) e Huayou Holding Group, acionista controladora da Zhejiang Huayou Cobalt Co., Ltd. (603799.SH), anunciaram no início de fevereiro a criação conjunta de novas cadeias industriais de baterias de energia, despertando ampla atenção do mercado de capital.

Além disso, várias empresas listadas optaram por investir em setores como novas energias ou novas tecnologias, incluindo o setor de semicondutores, que são independentes do seu negócio principal.

Devido às enormes demandas de financiamento, as empresas listadas criaram fundos de fusões e aquisições da indústria, pois precisam aproveitar o poder dos fundos de PE para completar a integração das cadeias industriais upstream e downstream, o que pode ser considerado uma forma alternativa de refinanciamento, disse um representante do patrocinador da China Merchants Securities.

Geralmente, as cadeias industriais de semicondutores e de novas energias apresentam vantagens em termos de potencial de desenvolvimento de longo prazo e tamanho do mercado, bem como indústrias suportadas pelas políticas nacionais, o estabelecimento de fundos de M&A da indústria por empresas listadas tem um significado positivo para ativar o capital existente, alavancar investimento social e ajudando-os a buscar novas metas de M&A e novos impulsionadores de crescimento, disse um gestor de fundos. Fim

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Investidores estrangeiros mantém níveis de investimento na China

Espera-se que os investidores estrangeiros mantenham as suas tendências de investimento nas ações de categoria A em 2022, com o controle epidêmico nas regiões chinesas e o emergente valor relativo global do mercado de ações da China, informou Xinhua Finance, citando Fang Xinghai, vice-chefe da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC, sigla em inglês) nesta quarta-feira.

Guangzhou da China lança primeiro lote de títulos corporativos de C&R

O Porto de Guangzhou concluiu nesta terça-feira a emissão de títulos corporativos no valor de 1 bilhão de yuans (cerca de 148,4 milhões de dólares) para investidores na Bolsa de Shanghai, representando a primeiro lote dos títulos corporativos de inovação científica e tecnológica 2022 para Cinturão e Rota (C&R), informou Shanghai Securities News.

Os testes chineses para varíola dos macacos obtêm a certificação da UE

Algumas empresas chinesas anunciaram na quarta-feira que seus kits de detecção de ácido nucleico do vírus da varíola dos macacos obtiveram o certificado de registro CE da União Europeia (UE), informou o Shanghai Securities News nesta quinta-feira.

Últimas Notícias

Clorin ganha destaque nos lares e empresas brasileiras

A empresa amplia distribuição da marca Milton no Brasil.

Tokenização: conceitos e casos de uso dessa tecnologia

BC e CVM acompanharão ao longo deste ano as operações dos projetos aprovados nos respectivos sandboxes regulatórios

Sim Pro Samba homenageia Lula Gigante

O Sim Pro Samba começa às 18h30, na Praça dos Professores. Gratuito!

Solução para o investidor no cálculo e declaração do IR

Usufruir de serviços automatizados para o cálculo e o pagamento de DARFs,

CVM divulga estudo sobre ESG e o mercado de capitais

Relação entre o mercado de capitais e o tema sustentabilidade,