Empresas listadas na Bolsa de Shanghai relatam lucros superiores a US$ 163,2 bilhões no 1º trimestre

309
Foto tirada em 10 de abril de 2023 mostra a cerimônia de listagem do primeiro grupo de ações sob o sistema de IPO baseado no registro chinês, na bolsa principal da Bolsa de Valores de Shanghai, em Shanghai, no leste da China. (Xinhua/Fang Zhe)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 21 mai (Xinhua) — As empresas listadas na Bolsa de Valores de Shanghai relataram lucros combinados de 1,16 trilhão de yuans (US$ 163,2 bilhões) no primeiro trimestre do ano, informou a bolsa nesta terça-feira.

As receitas atingiram 11,91 trilhões de yuans durante o período.

Entre as 1.702 empresas listadas na bolsa, 931 empresas registraram um aumento anual nas receitas e 903 empresas conseguiram um crescimento anual no lucro líquido atribuível à empresa controladora, disse a bolsa.

As empresas listadas nos setores de fabricação avançada, como automotivo, biomedicina, equipamentos mecânicos e eletrônicos, tiveram um bom desempenho no primeiro trimestre, segundo a bolsa.

Espaço Publicitáriocnseg

As empresas listadas atribuem o crescimento do desempenho à forte demanda do mercado, à pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, à atualização digital e inteligente das linhas de produção, bem como ao efeito notável da expansão do mercado externo.

Conforme a bolsa, até 17 de maio, mais de 140 empresas listadas na mesma emitiram cerca de 280 anúncios sobre a assinatura de contratos importantes e licitações de projetos. Fim

Leia também:

Produção industrial da China mantém ritmo de crescimento com base em manufatura robusta
Cinturão e Rota
Produção industrial da China mantém ritmo de crescimento com base em manufatura robusta

Beijing, 17 de março (Xinhua) — A produção industrial da China registrou crescimento constante nos primeiros dois meses deste ano, impulsionada pelo desempenho robusto da manufatura e pelo efeito sustentado de políticas macroeconômicas combinadas, mostraram dados oficiais nesta segunda-feira. A produção industrial de valor agregado da China, um importante indicador econômico, aumentou 5,9% ano a […]

Investimento em ativos fixos da China aumenta 4,1% nos primeiros dois meses
Cinturão e Rota
Investimento em ativos fixos da China aumenta 4,1% nos primeiros dois meses

Beijing, 17 de março (Xinhua) — O investimento em ativos fixos da China aumentou 4,1% ano a ano nos primeiros dois meses deste ano, 0,9% acima da taxa de crescimento anual de 2024, mostraram dados oficiais nesta segunda-feira. O investimento totalizou 5,2619 trilhões de yuans (cerca de 734 bilhões de dólares americanos) durante o período […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui