Beijing, 20 maio (Xinhua) — As empresas listadas na “nova terceira bolsa” da China, uma plataforma de financiamento para pequenas e médias empresas (PMEs), aceleraram o seu impulso à inovação, com mais empresas atualizadas para a camada de inovação da bolsa.
O Sistema Nacional de Transação e Cotação de Valores da China (NEEQ, sigla em inglês) também conhecido como a “nova terceira bolsa” informou que 226 empresas foram transferidas para a camada nesta segunda-feira, aumentando o ímpeto de inovação das PMEs.
A camada de inovação NEEQ concentra-se em empresas de inovação de tecnologia científica e tem limites especiais para lucros, receitas e capitalização. As empresas da camada são consideradas reservas para a Bolsa de Valores de Beijing.
Mais da metade das 226 empresas relataram lucros líquidos de mais de 30 milhões de yuans (cerca de 4,22 milhões de dólares americanos), 73 empresas são identificadas como PMEs inovadoras nacionais e três estão envolvidas em indústrias de alta tecnologia, como testes genéticos e pesquisa e desenvolvimento de medicamentos.
Este novo lote de empresas apresenta características como alta lucratividade e alto crescimento, segundo o NEEQ.
O lucro operacional médio e o lucro líquido dessas empresas em 2023 foram de 407 milhões de yuans e 40,18 milhões de yuans, respectivamente, 54,17% e 300,21% acima da leitura para toda a bolsa.
A NEEQ olha para essas empresas para ajudar a melhorar ainda mais a qualidade da camada de inovação, que atualmente possui mais de 2.000 empresas, e prometeu maior apoio ao desenvolvimento das PMEs no mercado de capitais.
Lançado em 2013, o NEEQ oferece às PMEs um canal de financiamento com baixos custos e procedimentos de listagem simples. Em 2023, as empresas da bolsa arrecadaram 18,02 bilhões de yuans principalmente para repor a liquidez e pagar empréstimos. Fim
Leia também:
Vendas no varejo da China aumentam 4% nos primeiros dois meses
As vendas de bens de consumo no varejo da China, um importante indicador da força de consumo do país, aumentaram 4% em termos anuais nos dois primeiros meses de 2025.
China divulga plano de iniciativas especiais para impulsionar consumo
A China divulgou no domingo um plano sobre iniciativas especiais para impulsionar o consumo, à medida que a segunda maior economia do mundo se move para fazer da demanda doméstica o principal motor e âncora do crescimento econômico.
Produção industrial da China mantém ritmo de crescimento com base em manufatura robusta
Beijing, 17 de março (Xinhua) — A produção industrial da China registrou crescimento constante nos primeiros dois meses deste ano, impulsionada pelo desempenho robusto da manufatura e pelo efeito sustentado de políticas macroeconômicas combinadas, mostraram dados oficiais nesta segunda-feira. A produção industrial de valor agregado da China, um importante indicador econômico, aumentou 5,9% ano a […]
Investimento em ativos fixos da China aumenta 4,1% nos primeiros dois meses
Beijing, 17 de março (Xinhua) — O investimento em ativos fixos da China aumentou 4,1% ano a ano nos primeiros dois meses deste ano, 0,9% acima da taxa de crescimento anual de 2024, mostraram dados oficiais nesta segunda-feira. O investimento totalizou 5,2619 trilhões de yuans (cerca de 734 bilhões de dólares americanos) durante o período […]
China aumenta apoio financeiro para estimular gastos do consumidor
A China anunciou uma série de medidas para otimizar o financiamento ao consumidor, com o objetivo de estimular o consumo e melhorar os serviços financeiros.
Cidade chinesa oferece recompensas em dinheiro para aumentar taxas de natalidade
Uma cidade no norte da China prometeu recompensas em dinheiro em um esforço mais recente para aumentar a taxa de natalidade e lidar com o envelhecimento da sociedade.