Empresas manufatureiras de Zhejiang beneficiam da digitalização

Li Tianlong, proprietário de uma fabricante de motores em Yongjia, na Província de Zhejiang, leste da China, disse que a transformação digital salvou a sua empresa de 60 funcionários da falência.

Um funcionário está trabalhando numa linha de produção automatizada na fábrica digital de Xio Lift no distrito de Linping, Província de Zhejiang, leste da China, 17 dez, 2021. (Xinhua/Huang Zongzhi)

Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Hangzhou, 25 jan (Xinhua) — Li Tianlong, proprietário de uma fabricante de motores em Yongjia, na Província de Zhejiang, leste da China, disse que a transformação digital salvou a sua empresa de 60 funcionários da falência.

A sua empresa, Zhejiang Shuntian Transmission Technology Co., Ltd., passou por um período difícil durante o qual a eficiência da produção foi extremamente baixa e o desempenho dos funcionários caia continuamente.

“Eu estava então desesperadamente necessitado de encontrar uma saída”, disse Li.

Em 2021, Shuntian finalmente decidiu cooperar com Inclution, um provedor de serviços digitais fundado em Hangzhou, capital da Zhejiang.

No entanto, muito pouco se sabia sobre transformação digital entre os funcionários do Li na época. Ele foi criticado por muitos que se opunham fortemente à transformação digital, por medo de incertezas.

“Eu me sinto sortudo por ter superado muitas lutas e finalmente tornar a minha empresa digital”, disse Li.

Graças à transformação digital, Shuntian viu a sua entrega anual de pedidos atingir um recorde, com a produção anual subindo 13% no final de 2021.

Li disse que agora os funcionários na linha de frente apenas precisam operar máquinas multifuncionais e podem trabalhar sem contato. Além disso, as vendas, a produção, o armazenamento no armazém e a inspeção de qualidade foram coordenados para fornecer feedback imediato aos funcionários.

“O diretor da oficina sabe todo o panorama da produção e operação da oficina por meio de celulares e computadores. Todos os materiais possuem códigos digitais no armazém, e o sistema de depósito consegue aperfeiçoar a taxa de giro do estoque e reduzir altamente os custos ocultos, que são resultados da preparação insuficiente de materiais e outros problemas”, disse Li.

A China está acelerando a digitalização no setor manufatureiro. Delineado no 14º Plano Quinquenal para o Desenvolvimento Econômico e Social Nacional e nos Objetivos de Longo Prazo até o ano de 2035, a China promoverá a integração profunda da tecnologia digital e da economia real, capacitando a transformação e aprimoramento das indústrias tradicionais, a fim de estimular o crescimento econômico.

Algumas empresas, entretanto, ainda estão ambivalentes sobre se tornar digital ou não, devido à falta de fundos, profissionais ou métodos.

“Muitas empresas ainda não sabem como começar os negócios na nova era digital”, disse Wang Kefei, presidente da Inclution.

“Estamos trabalhando com essas empresas para identificar áreas que possam ser otimizadas, especialmente para resolver problemas comuns na produção, aquisição, estoque e trabalhos por peça que são propensos a erros”, acrescentou Wang. Fim

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Investidores estrangeiros mantém níveis de investimento na China

Espera-se que os investidores estrangeiros mantenham as suas tendências de investimento nas ações de categoria A em 2022, com o controle epidêmico nas regiões chinesas e o emergente valor relativo global do mercado de ações da China, informou Xinhua Finance, citando Fang Xinghai, vice-chefe da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC, sigla em inglês) nesta quarta-feira.

Guangzhou da China lança primeiro lote de títulos corporativos de C&R

O Porto de Guangzhou concluiu nesta terça-feira a emissão de títulos corporativos no valor de 1 bilhão de yuans (cerca de 148,4 milhões de dólares) para investidores na Bolsa de Shanghai, representando a primeiro lote dos títulos corporativos de inovação científica e tecnológica 2022 para Cinturão e Rota (C&R), informou Shanghai Securities News.

Os testes chineses para varíola dos macacos obtêm a certificação da UE

Algumas empresas chinesas anunciaram na quarta-feira que seus kits de detecção de ácido nucleico do vírus da varíola dos macacos obtiveram o certificado de registro CE da União Europeia (UE), informou o Shanghai Securities News nesta quinta-feira.

Últimas Notícias

Clorin ganha destaque nos lares e empresas brasileiras

A empresa amplia distribuição da marca Milton no Brasil.

Tokenização: conceitos e casos de uso dessa tecnologia

BC e CVM acompanharão ao longo deste ano as operações dos projetos aprovados nos respectivos sandboxes regulatórios

Sim Pro Samba homenageia Lula Gigante

O Sim Pro Samba começa às 18h30, na Praça dos Professores. Gratuito!

Solução para o investidor no cálculo e declaração do IR

Usufruir de serviços automatizados para o cálculo e o pagamento de DARFs,

CVM divulga estudo sobre ESG e o mercado de capitais

Relação entre o mercado de capitais e o tema sustentabilidade,