Empresas nos EUA poderão levantar capital via listagens diretas

232

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) comunicou nesta quinta-feira que aprovou uma proposta da New York Stock Exchange (Nyse) para permitir que as empresas levantem capital por meio de listagens diretas. Antes da decisão de quarta-feira, a SEC permitia listagens diretas para empresas que não levantassem capital no processo. Em 2018, o Spotify foi a primeira grande empresa a abrir o capital por meio de uma listagem direta.

Em sua decisão na quarta-feira, a SEC disse acreditar que as mudanças propostas pela NYSE eram consistentes com suas regras e regulamentos. A mudança está sendo traduzida como um grande avanço para a operadora da bolsa de valores que tem pressionado por uma alternativa às tradicionais ofertas públicas iniciais (IPOs) para as empresas levantarem dinheiro.

Conforme a Reuters, isso ampliará as opções disponíveis para as empresas privadas que desejam abrir capital, mas são receosas sobre o papel desempenhado pelos bancos de investimento no processo de IPO. “Não estamos tentando substituir o IPO. Estamos tentando criar mais opções para empresas e investidores que buscam acessar os mercados públicos”, explicou o vice-presidente e diretor comercial da Nyse, John Tuttle, em entrevista por telefone.

 

Espaço Publicitáriocnseg

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui