Para conter a inadimplência de contas básicas, a concessionária Energisa se uniu à Serasa para disponibilizar 760,01 mil débitos com até 90% de desconto no Feirão Serasa Limpa Nome.
As negociações podem ser realizadas em até 21 vezes pelo cartão de crédito, Pix ou por boleto bancário, comunicou nesta terça-feira, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O Grupo Energisa é uma holding de capital aberto com sede em Cataguases, Minas Gerais, que atua no segmento de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, o quinto maior grupo de distribuição de energia do Brasil e o maior grupo privado com capital 100% nacional, com mais de oito milhões de clientes e atendendo mais de 20 milhões de pessoas, o equivalente a 10% da população.
Este ano, o Grupo Energisa adquiriu a ES Gás entrando assim no mercado de distribuição de gás natural. Fez a unificação em uma única empresa dos processos e operações das concessões de distribuição “Energisa Paraíba” e “Energisa Borborema”, com a mudança passam a se chamar “Energisa Paraíba”.
Por meio dos canais oficiais online da Serasa, o consumidor pode aproveitar para consultar e negociar de uma única vez as dívidas com a Energisa e mais de 600 outras empresas, como bancos, varejo, financeira e telefonia. Todo o processo pode ser realizado de forma simples em cerca de 3 minutos pelo aplicativo ou site da empresa.
“A união das duas empresas vai contribuir para conter os altos índices de inadimplência de contas básicas no país. A conta de energia é considerada uma prioridade para os brasileiros”, destaca Aline Maciel, gerente do Serasa Limpa Nome. “Com as ofertas disponíveis pelos canais online da Serasa, o consumidor tem mais facilidade para pagar esse tipo de dívida com segurança”, complementa Aline.
Estão disponíveis para negociação as dívidas das concessionárias: Energisa Acre, Energisa Mato Grosso, Energisa Mato Grosso do Sul, Energisa Minas Rio, Energisa Paraíba, Energisa Rondônia, Energisa Sergipe, Energisa Sul Sudeste e Energisa Tocantins.
Leia também:
Já são R$ 900 milhões contratados do Crédito do Trabalhador
Programa já atendeu mais de 77 mil clientes de todos os estados brasileiros
Carro: zona norte do Rio é a mais barata para abastecer
Já os combustíveis mais caros foram encontrados no Centro e na Zona Sul da capital.
Coaf alerta para golpistas se passando por servidores do órgão
Conselho diz que não é responsável por bloqueio ou liberação de bens
Feijão e arroz: os mais buscados em praças de alimentação de shoppings
São consumidos mensalmente cerca de 155 mil Kg de arroz e 48 mil Kg de feijão nas mais de 220 operações da Divino Fogão
Tiradentes e São Jorge puxam maiores vendas da Páscoa
Brasileiros gastaram mais 14,29% do que em 2024
Classe média já pode contratar Minha Casa, Minha Vida
Bancos vão oferecer linhas a famílias que ganham até R$ 12 mil