Enforcado

O representante da Secretaria de Estado dos Estados Unidos Adam Ereli disse, a respeito das eleições na ex-república soviética Geórgia, que “foram amplamente fraudadas e não refletem a vontade política do povo”. Tomara que tenha falado em russo. Se o fez em inglês, periga ser repreendido pelo presidente George W. Bush, eleito em eleições “amplamente fraudadas”, como mostraram as apurações feitas em Miami, estado governado pelo primeiro-irmão Jeb Bush.

Sessenta anos
Os 60 anos de fundação do Banco Bradesco serão comemorados hoje na Associação Comercial do Rio de Janeiro, que homenageia, durante o Almoço com o Empresário, o presidente do Conselho de Administração do banco, Lázaro de Mello Brandão, que receberá o título de Benemérito da ACRJ. Lázaro Brandão também recebe, em nome do Bradesco, o Diploma e a Medalha de Visconde de Mauá – Grau Ouro, máxima honraria da associação fluminense. O presidente do banco, Márcio Cypriano, inaugurará a mostra fotográfica Bradesco 60 anos, às 12h, no hall do prédio da ACRJ (Rua da Candelária, 9/14° andar).

100% chutometria!
Previsão de equipe econômica há muito foi equiparada à credibilidade dos quiromancistas – cuja profissão, aliás, foi regulamentada pelo Congresso brasileiro. Mas, com menos de um ano no posto, o ministro Guido Mantega já mostrou a que veio. Segunda-feira, em menos de 24 horas, Mantega “operou” o mercado futuro do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano, transformando uma previsão mal humorada da Fazenda, de 0,4%, numa projeção poliana, de 0,8%.

Jogo de cena
A votação do pacote da Previdência oferecerá ao país mais uma oportunidade para examinar o tipo de oposição praticada por PSDB e PFL. Depois de desancarem o governo Lula  nos discursos, os principais líderes tucanos e pefelistas vão liberar seus liderados para votarem a favor da esfola do funcionalismo e para caírem nos braços do Diário Oficial petista.

Chute para fora
É espantoso que, com o grau de exposição na mídia de que desfrutam Botafogo e Palmeiras desde domingo, nenhuma empresa tenha se interessado em associar seu nome aos dois clubes. Se contabilizado o espaço em mídia impressa, radiofônica, televisiva e Internet, está-se diante de um típico caso de anúncio de oportunidade que há algum tempo não se oferece ao mercado. É como se um atacante sozinho diante do gol deixasse a bola quicar sem finalizar a jogada.

Feliz
Qual é o dia mais difícil da semana? Dez entre dez pessoas respondem: segunda-feira. A síndrome do primeiro dia útil pode ficar para trás para quem ler Segunda-Feira Feliz (Editora: Celebris), dos consultores Auro Honda, Sandra Gentil e Sonia Lota. Utilizando as lições de vida dos animais, o livro aponta caminhos para uma segunda-feira menos estressante e, consequentemente, para uma vida com mais qualidade.

Fora da concha
A Universidade Federal Fluminense cresce no interior: assina hoje convênio com a Prefeitura de Rio das Ostras para a implantação de cursos de graduação na cidade. Os cursos, que começarão em 2004, são Ciência da Computação, Psicologia, Serviço Social e Enfermagem. As provas do vestibular serão em março.

Falências
A Associação e o Sindicato dos Bancos do Rio de Janeiro promoverão palestra do advogado e procurador do Estado do Rio, Paulo Penalva Santos, sobre as “Principais Alterações na Lei de Falências”, com enfoque nas modificações que são impostas às instituições financeiras. Será amanhã, de 14h30 a 16h30. Informações: (21) 2203-2188 ou 2253-1538 e www.aberj.com.br

Artigo anteriorSaco vazio
Próximo artigoProvar do remédio
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Na pandemia, BNDES vendeu ações que agora valem o dobro

Em nove meses, banco perdeu R$ 8 bi só em 1 operação.

Desigualdade, Big Tech e EUA são maiores ameaças à democracia

7 em 10 chineses avaliam que seu país vai bem na questão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Queda de faturamento atinge 82% dos MEI

Em Minas, 60% dos microempreendedores individuais formalizados na pandemia abriram o negócio por oportunidade.

Inflação oficial fica em 0,31% em abril

Grupo com alta relevante no mês foi alimentação e bebidas (0,40%), devido ao comportamento de alguns itens.

Manhã de hoje é negativa em quase todo o mundo

Em Nova Iorque, Dow Jones e S&P futuros cediam 0,10% e 1,04%, respectivamente.

Projeção da Selic é de 5% no final deste ano

Para o ano que vem, analista projeta 6,5%, dado o alerta do Copom sobre o ritmo de normalização após reunião de junho.

Dia começando ruim nos mercados globais

Ontem, os mercados abertos na parte da tarde desaceleraram, com o Dow Jones fechando em queda de 0,10%.