33.2 C
Rio de Janeiro
sábado, janeiro 16, 2021

Enforcado

O representante da Secretaria de Estado dos Estados Unidos Adam Ereli disse, a respeito das eleições na ex-república soviética Geórgia, que “foram amplamente fraudadas e não refletem a vontade política do povo”. Tomara que tenha falado em russo. Se o fez em inglês, periga ser repreendido pelo presidente George W. Bush, eleito em eleições “amplamente fraudadas”, como mostraram as apurações feitas em Miami, estado governado pelo primeiro-irmão Jeb Bush.

Sessenta anos
Os 60 anos de fundação do Banco Bradesco serão comemorados hoje na Associação Comercial do Rio de Janeiro, que homenageia, durante o Almoço com o Empresário, o presidente do Conselho de Administração do banco, Lázaro de Mello Brandão, que receberá o título de Benemérito da ACRJ. Lázaro Brandão também recebe, em nome do Bradesco, o Diploma e a Medalha de Visconde de Mauá – Grau Ouro, máxima honraria da associação fluminense. O presidente do banco, Márcio Cypriano, inaugurará a mostra fotográfica Bradesco 60 anos, às 12h, no hall do prédio da ACRJ (Rua da Candelária, 9/14° andar).

100% chutometria!
Previsão de equipe econômica há muito foi equiparada à credibilidade dos quiromancistas – cuja profissão, aliás, foi regulamentada pelo Congresso brasileiro. Mas, com menos de um ano no posto, o ministro Guido Mantega já mostrou a que veio. Segunda-feira, em menos de 24 horas, Mantega “operou” o mercado futuro do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano, transformando uma previsão mal humorada da Fazenda, de 0,4%, numa projeção poliana, de 0,8%.

Jogo de cena
A votação do pacote da Previdência oferecerá ao país mais uma oportunidade para examinar o tipo de oposição praticada por PSDB e PFL. Depois de desancarem o governo Lula  nos discursos, os principais líderes tucanos e pefelistas vão liberar seus liderados para votarem a favor da esfola do funcionalismo e para caírem nos braços do Diário Oficial petista.

Chute para fora
É espantoso que, com o grau de exposição na mídia de que desfrutam Botafogo e Palmeiras desde domingo, nenhuma empresa tenha se interessado em associar seu nome aos dois clubes. Se contabilizado o espaço em mídia impressa, radiofônica, televisiva e Internet, está-se diante de um típico caso de anúncio de oportunidade que há algum tempo não se oferece ao mercado. É como se um atacante sozinho diante do gol deixasse a bola quicar sem finalizar a jogada.

Feliz
Qual é o dia mais difícil da semana? Dez entre dez pessoas respondem: segunda-feira. A síndrome do primeiro dia útil pode ficar para trás para quem ler Segunda-Feira Feliz (Editora: Celebris), dos consultores Auro Honda, Sandra Gentil e Sonia Lota. Utilizando as lições de vida dos animais, o livro aponta caminhos para uma segunda-feira menos estressante e, consequentemente, para uma vida com mais qualidade.

Fora da concha
A Universidade Federal Fluminense cresce no interior: assina hoje convênio com a Prefeitura de Rio das Ostras para a implantação de cursos de graduação na cidade. Os cursos, que começarão em 2004, são Ciência da Computação, Psicologia, Serviço Social e Enfermagem. As provas do vestibular serão em março.

Falências
A Associação e o Sindicato dos Bancos do Rio de Janeiro promoverão palestra do advogado e procurador do Estado do Rio, Paulo Penalva Santos, sobre as “Principais Alterações na Lei de Falências”, com enfoque nas modificações que são impostas às instituições financeiras. Será amanhã, de 14h30 a 16h30. Informações: (21) 2203-2188 ou 2253-1538 e www.aberj.com.br

Artigo anteriorSaco vazio
Próximo artigoProvar do remédio
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Grande produtor rural não paga impostos

Agronegócio alia força política a interesses do mercado financeiro.

Não foi a disrupção que derrotou a Ford

Mercado de automóveis está mudando, mas montadora sucumbiu aos próprios erros e à estagnação que já dura 6 anos.

Quantas mortes pode-se debitar na conta de Bolsonaro?

Se índice de óbitos por Covid-19 no Brasil seguisse a média mundial, teriam sido poupadas 154 mil vidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Varejo sente redução no auxílio e alta da inflação

Comércio ficou estável em novembro e quebrou sequência de recuperação.

Senado quer que Pazuello se explique

Pedido de convocação para cobrar ação do Ministério da Saúde no Amazonas.

Lenta recuperação na produção industrial dos EUA

Setor ainda está 3,6% abaixo do nível anterior à pandemia.

Realização de lucros em âmbito global

Bolsas europeias e os índices futuros de NY operam em baixa nesta manhã de sexta-feira.

Desaceleração deve vir no começo do primeiro trimestre

Novo pacote de estímulo fiscal, bem como o avanço da imunização, deve garantir reaceleração em direção ao final do período.