Engemon IT cresce 70% em 12 meses e chega a R$ 150 milhões em vendas

231
Dinheiro, cédulas de real (Foto: ABr/arquivo)
Dinheiro, cédulas de real (Foto: ABr/arquivo)

A Engemon IT acaba de registrar um salto de 70% nas vendas, ultrapassando a marca de R$ 150 milhões no último ano, e celebra a conquista da Support Center Certification (SCC), concedida pelo renomado Help Desk Institute (HDI) Brasil. O reconhecimento atesta a excelência dos processos da companhia nas áreas de suporte técnico, Service Desk, Field Services e atendimento ao cliente, e consolida a Engemon IT como uma das principais referências do setor no Brasil e no exterior.

Especializada em soluções personalizadas e integradas, a Engemon IT tem como diferencial o atendimento próximo e o profundo conhecimento da cultura e das necessidades específicas de cada cliente. “Desde o primeiro contato, nossa equipe busca construir uma relação colaborativa. Realizamos uma escuta ativa e análise detalhada das demandas, o que nos permite entregar soluções sob medida e com impacto direto na produtividade”, afirma Fabio Camara, CEO da Engemon IT.

O crescimento nos resultados permitiu a ampliação dos investimentos em inovação. Um dos focos atuais da empresa é a adoção e expansão do uso de Inteligência Artificial, que se soma a tecnologias como analytics, realidade aumentada, identificação por radiofrequência (RFID) e robôs. Essas soluções têm contribuído para agilizar o atendimento e otimizar processos. Com uma carteira de mais de 30 clientes no Brasil e no exterior, a Engemon IT atua em segmentos diversos como financeiro, farmacêutico, comunicação e automobilístico.

“Um bom exemplo vem do setor farmacêutico: após adotar nossas tecnologias, um cliente reduziu de 33 horas para apenas 4 horas o tempo médio de resolução de problemas em sua plataforma, que abrange 1.800 lojas em todo o país — e isso só no primeiro mês”, destaca Camara.

Espaço Publicitáriocnseg

Certificação internacional

A Support Center Certification foi obtida após um rigoroso processo de 14 meses, que envolveu entrevistas com funcionários e clientes, elaboração de plano de ação, revisão e blindagem de processos, treinamentos específicos e auditorias. A avaliação abrangeu oito indicadores-chave: Liderança, Estratégia e Política, Gestão de Pessoas, Recursos, Processos e Procedimentos, Satisfação das Pessoas, Satisfação do Cliente e Resultados de Desempenho. Os destaques foram para Liderança (3,6 pontos), Gestão de Pessoas (3,2) e Satisfação do Cliente (3,0) — em uma escala máxima de 4 pontos.

A busca pela certificação partiu da própria empresa, como parte de sua estratégia para reforçar o posicionamento de excelência no mercado e atrair novos negócios com a chancela de uma instituição internacionalmente reconhecida.

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui