ENS abre inscrições de Curso para Habilitação de Corretores de Seguros

Inscrições começaram nesta segunda-feira.

Com 50 anos de atividade, a Escola de Negócios e Seguros é a primeira e única instituição de ensino em seguros no país. A ENS tornou-se referência ao desenvolver produtos para os mais diferentes nichos desta indústria. São muitos anos formando e qualificando profissionais de seguros, com foco especial nos corretores de seguros. Esta capacitação foi atribuída à Escola em 1972 e, desde então, mais de 100 mil corretores foram habilitados para o exercício da profissão.

Nesta segunda-feira começaram as inscrições para novas turmas online do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros. O programa completo é composto por três etapas: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos. Neste segundo semestre, as vagas serão para as fases de Capitalização e Vida e Previdência.

As próximas turmas contarão com importantes novidades. A Oficina do Corretor de Seguros e a Feira de Empreendedorismo, que normalmente aconteciam ao final das aulas, agora serão realizadas no início. “É uma mudança extremamente importante, pois os alunos já terão, logo nos primeiros momentos, um contato com o lado prático da profissão. Isso será fundamental para que possam planejar como irão atuar no mercado”, declara a diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro.

Nestes dois eventos, que também serão online em virtude da pandemia, os futuros corretores terão a possibilidade de interagir com seguradoras, insurtechs, prestadoras de serviços e outras empresas e entidades que fazem parte do cotidiano do corretor, podendo, assim, conhecer produtos e o funcionamento destas organizações.

Outra novidade está na grade curricular, que passará a contar com disciplinas eletivas sobre Inovação. “Todo ano revisitamos o conteúdo do curso, avaliamos cada disciplina, fazemos atualizações e ajustes necessários, e incorporamos novas matérias. Assim, garantimos a entrega de um programa sempre alinhado às necessidades desses profissionais, que oferece conhecimentos essenciais para que eles tenham uma atuação de excelência”, explica Maria Helena.

Curso preparatório e desconto. Outra maneira de obter o registro profissional é prestando o Exame para Habilitação de Corretores de Seguros. As próximas provas acontecerão entre 25 e 28 de outubro e os interessados poderão escolher entre cinco opções: Capitalização; Vida e Previdência; Capitalização, Vida e Previdência; Demais Ramos; e Todos os Ramos.

Para esta formação, a ENS oferece curso preparatório online para que os candidatos possam ter acompanhamento pedagógico antes das provas. Neste momento, os cursos preparatórios, que contam com material didático atualizado periodicamente, estão com 50% de desconto.

Mais informações sobre os Cursos e Exames para Habilitação de Corretores de Seguros da ENS podem ser encontradas no site ens.edu.br, mesmo local para inscrições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

PF investiga fraudes no Postalis

Operação apura lavagem de dinheiro e corrupção no fundo de pensão dos Correios.

Plano de assinatura garante um smartphone novo todo ano

A parceria une o propósito da Samsung de trazer inovação a cada lançamento - desta vez oferecendo sua terceira geração de smartphones - e...

Seguro de auto, pago em até 12 vezes no cartão

Com a primeira medida, além de trazer comodidade, a Zurich remete a conceito de seguro “por assinatura”. Já as novas coberturas oferecem benefícios...

Últimas Notícias

Jovem baixa-renda é mais requisitado para voltar a trabalho presencial

Quanto menor a renda familiar, maior o percentual; brasileiros de 18 a 25 anos somam 42% das contratações temporárias no primeiro semestre.

Formbook afetou mais de 5% das organizações

Capaz de capturar credenciais e registrar digitação de teclado, malware figurou em segundo lugar no ranking mensal do país.

Sauditas liberam exportação de carne de unidades de Minas

De acordo com o Ministério da Agricultura, autoridades do país suspenderam o bloqueio de cinco plantas de carne bovina mineira.

Comerciários do Rio têm aumento

Já em São Paulo, emprego no comércio registra a maior alta mensal desde novembro de 2020.