ENS: Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros ganha destaque

Na modalidade Ensino a Distância, iniciativa permite formação em dois anos e garante diploma de nível superior. Inscrições vão até o dia 14.

Seguros / 21:14 - 29 de jul de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Uma formação rápida na modalidade de Educação a Distância (EaD) que oferece boas chances de empregabilidade no mercado de trabalho. Esse é o objetivo da Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros, da Escola de Negócios e Seguros (ENS). Destinado a todos os profissionais que buscam diploma de nível superior com mais rapidez, o curso tem duração de dois anos e a possibilidade de inserção num mercado que resiste aos impactos da crises econômicas. Pelo tempo reduzido, o programa é também uma oportunidade de especialização para os profissionais que já trabalham no mercado, mas não têm tempo para frequentar um bacharelado de quatro anos.

Além do formato em EaD - que permite estudar no local de preferência do aluno -, outro diferencial da Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros é a segmentação. O curso se destina a quem busca uma visão mais prática e instrumental do setor. Os alunos serão capacitados para o desempenho de funções técnicas no mercado segurador, como elaboração de controles de gestão e supervisão de equipes comerciais e técnicas. Há também campo de atuação em áreas como Planejamento, Gerenciamento de Riscos e Administração de Empresas.

O diretor de Ensino Superior da ENS, Mario Pinto, destaca que diante da pandemia do coronavírus, a demanda por qualificação de qualidade por meio do ensino online se intensificou. “O curso preenche uma lacuna na capacitação especializada dos profissionais de seguros e que pode chegar a várias localidades do País onde há carência deste tipo de formação. Não há uma graduação segmentada atualmente para quem tem interesse na área”, explica.

Sobre o curso: Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros

Carga Horária: 1.600 h/a

Duração: 2 anos

Período: Noturno

Prazo de Inscrições: 14 de agosto

Início das aulas: 10 de agosto

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor