ENS recebe parecer favorável do MEC para quatro novas graduações

Programas terão duração de dois anos e as aulas acontecerão no formato on line, com aulas ao vivo.

Seguros / 23:57 - 9 de set de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A Escola de Negócios e Seguros (ENS) disponibilizará em breve cursos de ensino superior inéditos para formação de gestores em diferentes segmentos de negócios. A Instituição recebeu aval do Ministério da Educação (MEC) para ministrar quatro novas graduações tecnológicas: Processos Gerenciais, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos e Marketing.

Os programas terão duração de dois anos e, inicialmente, estavam previstos para serem realizados na modalidade presencial, com oferta no Rio de Janeiro e em São Paulo. No entanto, em decorrência da necessidade de isolamento social imposta pela pandemia do novo coronavírus, as aulas acontecerão no formato online, com aulas ao vivo.

Com pleno alinhamento entre conhecimentos teóricos e atividades práticas, as graduações terão uma dinâmica pedagógica que promoverá a integração horizontal e vertical das disciplinas, contemplando estudos de casos, seminários, exercícios e palestras.

Desenhados dentro de uma metodologia inovadora, os cursos têm como diferencial o Programa de Acompanhamento do Egresso, além de fóruns de discussão, tutoria de dúvidas, entre outras vantagens.

“Desde quando lançamos a Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros, curso já consolidado no mercado e que recebeu nota 5 do MEC, percebemos que o modelo adotado atende perfeitamente às expectativas daqueles que buscam formação superior de excelência em curto período de tempo. Por isso, pesquisamos os principais segmentos de negócios e seguros no País com as melhores perspectivas, com o objetivo de ampliar a oferta a novos nichos. O lançamento desses quatro cursos vem ao encontro do reposicionamento mercadológico e da abertura de portfólio promovidos recentemente pela nossa Escola”, explica o diretor de Ensino Superior da ENS, Mario Pinto.

Em breve, serão anunciados todos os detalhes dos programas, como editais, processos seletivos, períodos de inscrição, datas de início das aulas e investimentos. Os interessados que desejarem mais informações podem escrever para o e-mail vestibular@ens.edu.br.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor