Entidades do varejo não estão otimistas com Black Friday

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Black Friday (Foto: ABr/arquivo)
Black Friday (Foto: ABr/arquivo)

Apesar dos anúncios de promoções em lojas físicas e virtuais, a expectativa de algumas entidades é que a Black Friday deste ano seja mais fraca para os comerciantes do a de 2020.
Uma pesquisa da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), feita em todo o país, mostrou que 62,5% dos 1,2 mil associados farão promoções em seus pontos de venda durante a Black Friday (sexta-feira preta), no fim de novembro, enquanto 18,8% dos lojistas gostariam de participar da data, porém, não conseguirão devido ao aumento de custos que pressionam os preços e as margens de venda. A Alshop espera um crescimento de 5% em relação a 2020.
Já a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e a Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) preveem uma queda nas vendas em comparação com a mesma data no ano passado.
A CNC acredita que deve haver recuo de 6,5%, enquanto a Ibevar avalia que apenas cinco em 28 categorias de produtos devem ter crescimento na intenção de compra do consumidor, em relação a 2020: jogos eletrônicos – Nintendo Switch (25,7%), bicicletas (18,1%), fones de ouvidos (20%), consoles de vídeo-game (0,8%) e calçados (0,5%).

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