Envios de celulares na China alcançam 69,35 milhões de unidades no Q1

326
Celular na mão
Celular na mão

Um trabalhador usa telefone celular para verificar as condições da água e de fertilizantes nos campos de uma “fazenda não tripulada” de Zhaoqiao, na cidade de Bozhou, província de Anhui, leste da China, em 11 de fevereiro de 2022. (Xinhua/Liu Junxi)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 23 mai (Xinhua) — As remessas de telefones celulares da China tiveram uma queda anual de 29,2%, chegando cerca de 69,35 milhões de unidades no primeiro trimestre deste ano, de acordo com um relatório da Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicações (CAICT, sigla em inglês).

Espaço Publicitáriocnseg

Os envios de telefones celulares 5G totalizaram 53,88 milhões de unidades no período, uma queda de 22,9%, informa o CAICT, instituto de pesquisa vinculado ao Ministério da Indústria e Tecnologia da Informatização.

Os telefones 5G continuaram a dominar o mercado de smartphones da China nos primeiros três meses, respondendo por 77,7% de todas as remessas de telefones.

Em março, a China embarcou um total de 21,46 milhões de telefones, representando uma queda de 40,5% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o relatório.

Os dados mostraram que a China enviou 266 milhões de telefones 5G em 2021, um aumento de 63,5% em relação a 2020. Fim

Leia também:

JD.com acompanha sua receita líquida crescer 18% no primeiro trimestre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui