Epidemias impulsionam mercado de inseticidas e repelentes

As epidemias de zika vírus, dengue e febre chikungunya impediram que a crise chegasse ao mercado de inseticidas e repelentes. Segundo estudo da Kantar Worldpanel, a penetração dos produtos cresceu em todas as classes sociais e está em ascensão desde 2012. Só os repelentes ganharam aproximadamente 875 mil lares compradores em 2015, sendo a penetração nos lares o principal driver de crescimento, porém perdem frequência de compra e volume por viagem.
O perfil dos compradores de repelentes se concentram em donas de casa até 29 anos da classe A/B1 do Interior de São Paulo e Grande Rio de janeiro. Já o perfil dos consumidores de inseticidas são donas de casa com mais de 50 anos, também da Classe AB e nas mesmas regiões.
O levantamento aponta ainda que 31% dos lares compradores de inseticidas em 2015 não havia adquirido o item em 2014 e 2013. No caso dos repelentes, o número vai a 73% dos domicílios.
De acordo com os dados, os inseticidas possuem alta taxa de repetidores, com cerca de 75% dos consumidores comprando o produto em 2014 e 2015. Categoria menos consolidada, os repelentes registraram apenas 22% de repetição no mesmo período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Propostas para aumentar diversidade em cargo de alta liderança

A previsão é que as companhias brasileiras tenham ao menos uma mulher e um integrante de comunidade minorizada

Quase 40% buscariam novo emprego se empresa retornar a 100% presencial

Já formato híbrido de trabalho é o preferido por 76% dos brasileiros.

Logística: PEC e redução de ICMS são insuficientes para reduzir custos

Segundo especialista, medidas têm data de validade e há repasses de reajustes anteriores que ainda não foram adotados pelas empresas.

Últimas Notícias

Dana leva linha de lubrificantes para diferencial Spicer na Autop 2022

Novidade é oferecida em recipientes de 1 e 20 litros.

Inflação: brasileiros recorrem a stablecoins para compensar o impacto

Stablecoins são vistas como forma de proteger a poupança.

Websérie sobre cultura do churrasco gaúcho faz sucesso em 100 países

Numa linguagem de entretenimento, episódios abrangem a cultura da arte do churrasco.

Bangu Shopping inaugura Guide Shop Bangu On

Bangu On chega para oferecer no shopping a experiência figital.

Centauro abre megaloja no Carioca Shopping

Com 996,10 m², a unidade traz o novo conceito de loja G5 (geração 5).