EQI Investimentos atuará daqui para frente também como corretora

405
Fachada da B3 (foto: divulgação)
Fachada da B3 (foto: divulgação)

Em cerimônia de toque de campainha, a B3 recebeu nesta quarta-feira a EQI Investimentos para celebrar seu lançamento como corretora. A empresa nasceu em 2008 como um escritório de agentes autônomos e se tornou uma assessoria de investimentos.

A partir de agora, a EQI atuará também como corretora, que já nasce com R$ 23 bilhões sob custódia e mais de 2 mil produtos em sua prateleira. As corretoras viabilizam a compra e venda de ativos disponíveis na bolsa do Brasil, intermediando a negociação de produtos entre os investidores e a B3, incluindo opções de renda fixa e renda variável, de acordo com o perfil do investidor.

“Tivemos o privilégio de presenciar um salto significativo de mais de 1 milhão no número de pessoas investindo em renda variável no último ano, em um movimento crescente que vem se consolidando desde 2018. Esse aumento demonstra de um lado a crescente maturidade do mercado de capitais no Brasil, mas, do outro, também reflete o esforço contínuo que os participantes de mercado têm feito para facilitar a experiência dos investidores e democratizar o acesso aos investimentos. É por isso que estamos tão felizes com esse movimento feito pela EQI para trazer cada vez mais brasileiros para o mundo dos investimentos”, comenta Gilson Finkelsztain, CEO da B3.

“Essa cerimônia representa um grande marco na história da EQI e, por isso, estamos felizes em poder celebrar oficialmente essa conquista. A partir de agora, poderemos originar e estruturar nossos próprios produtos, tanto pessoa física quanto empresas de médio porte, estendendo-se por diferentes Estados e praças, democratizando os investimentos”, afirma Juliano Custodio, CEO e fundador da EQI Investimentos.

Espaço Publicitáriocnseg
Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui