Errata

A juíza Fernanda Galliza do Amaral, da 4ª Vara Empresarial do Rio, concedeu liminar favorável à ação da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro contra a Casa & Vídeo. A partir de agora, quando a loja de departamentos retificar, através de erratas, o preço e a característica dos produtos anunciados nos seus encartes de ofertas, terá que fazê-lo nos moldes da oferta: no mesmo espaço, levando-se em conta o dia da publicação, e no mesmo veículo de comunicação.


O presidente em exercício José Alencar confirmou a intervenção cirúrgica que fará no próximo dia 29 no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. “Sempre dizem: “Alencar, você fala que vai ser operado novamente rindo”. Eu digo: o escoteiro sorri na desventura. Eu fui escoteiro e isso é um ensinamento do escotismo. Eu tenho fé em Deus e acho que minha vida foi entregue sempre à vontade dele. Sou católico apostólico romano, digo isso porque muitos dizem que o meu partido é da Igreja Universal.”

Dor
A dor é responsável por cerca de 80% das consultas médicas e os custos estimados que ela gera nos Estados Unidos estão em torno de US$ 150 bilhões por ano. Pesquisa sobre dores crônicas na América, relatada no The Journal of Pharmacoenomic Outcomes and Decision Making, revelou que cerca de 25% dos dias de trabalho são perdidos no ano por causa da dor. As principais dores que atingem os trabalhadores são lombalgias, fibromialgias e similares, lesões por esforço repetitivo (LER) e dor de cabeça. O tema estará em debate no Simpósio Brasileiro e Encontro Internacional sobre Dor, que acontece entre os próximos dias 25 a 27, no Gran Meliá Mofarrej, em São Paulo.

Capital latina
Miami receberá 1,5 mil executivos dos principais bancos de 41 países das Américas, Europa e Ásia na 41ª Assembléia anual da Felaban, a Federação de Bancos da América Latina, de 4 a 6 de novembro. A organização reúne mais de 500 bancos de 19 países.

Façam seu jogo
A Câmara Americana de Comércio (Amcham) organiza missão para Las Vegas (Nevada, EUA), entre os dias 4 e 9 maio do ano que vem. O objetivo é levar pequenos e médios empresários para expor seus produtos no The Mirage Las Vegas Hotel, visando ao mercado de cassinos, hotéis, restaurantes e redes de varejo. Interessados devem entrar em contato com o Departamento de Comércio Internacional, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 5180-3821.

Inflação oculta
A multinacional Unilever reduziu – de 250ml para 200 ml – o conteúdo das embalagens da bebida à base de soja AdeS. Apesar da redução de 20%, os preços ficaram mais magros apenas 10% – se tanto. Um aviso com letras miúdas (des)informa o consumidor. Mas no site da Unilever ainda aparece a embalagem com o volume antigo.

Corte
A maquiagem é um costume da multinacional. Recentemente, a Unilever fez o mesmo com o sabonete Dove, que teve o peso reduzido em 10% – e somente o consumidor muito atento e provido de uma lente de aumento conseguiu perceber o aviso.

342
Falso testemunho em uma ação trabalhista pode virar caso de polícia. Foi assim num processo na 44ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, em que a Polícia Federal foi acionada para investigar uma testemunha que teria mentido, assim como a reclamante. Elas responderão pelo crime tipificado no artigo 342 do Código Penal.

Sem alta
“Por excesso de zelo” dos médicos, segundo a assessoria de Furnas, o presidente da estatal, Luiz Paulo Conde, continuará internado no Copa D”Or, do Rio de Janeiro. No final do mês passado, Conde sofreu uma “cirurgia reparadora no abdômen”, também nas palavras da sua assessoria. Enquanto isso, em Furnas, é intensa a disputa de poder e são escassas as decisões.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorParcela
Próximo artigoLucro certo

Artigos Relacionados

Falta de servidores traz prejuízo, inclusive financeiro

Fila de segurados no INSS vai engrossar precatórios em R$ 11 bilhões.

Desmonte do Estado se dá pelas beiradas

Miçangas e espelhos empurram reformas administrativas nos municípios.

O que vale pros precatórios vale pra dívida interna?

Se calotes são defensáveis, poderiam ser estendidos para os títulos públicos.

Últimas Notícias

Distribuição comercial: quais cláusulas e condições mais importantes?

Por Marina Rossit Timm e Letícia Fontes Lage.

Mercado corre do risco em momento de estresse

Se tem uma coisa que o mercado é previsível é com relação ao seu comportamento em momentos de estresse é aversão ao risco. “Nessa...

Petrobras: mais prazo de inscrição no novo Marco Legal das Startups

Interessados em participar do primeiro edital da Petrobras baseado no novo Marco Legal das Startups (MSL) poderão inscrever-se até o dia 12 de dezembro....

Canal oficial para investidor pessoa física na B3

A partir desta sexta-feira, a nova área logada do investidor da B3, lançada em junho, passa a ser o canal que centraliza todas as...

Fitch Ratings atualiza metodologia de Rating de Seguros

A Fitch Ratings, agência de classificação de risco, publicou nesta sexta-feira relatório de atualização de sua Metodologia de Rating de Seguros. Segundo a agência,...