A Esfera Brasil realiza neste fim de semana a segunda edição do Seminário Esfera Brasil Rio de Janeiro. Com o objetivo de destacar o potencial econômico e as oportunidades de investimento no Estado, em áreas como concessões, PPPs e turismo, o evento reunirá os principais representantes do poder público estadual e do empresariado brasileiro. Neste sábado, das 9h às 13h, no Copacabana Palace, na Avenida Atlântica, 1.702.
O seminário conta com a participação do governador do Estado do Rio, Cláudio Castro (PL), de Marcelo Claure, fundador e CEO do Claure Group, de Daniel Goldberg, membro do conselho do Nubank, de Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, de Ana Cabral, CEO da Sigma Lithium, e de Flávio Rocha, presidente do conselho de administração da Guararapes, dona da Riachuelo, além do apresentador de TV, empreendedor e filantropo Luciano Huck e os medalhistas olímpicos Larissa Pimenta e Willian Lima.
Para a CEO da Esfera Brasil, Camila Funaro Camargo Dantas, a colaboração entre os setores público e privado gera inovação e eficiência para o estado. “O papel da Esfera é promover o debate e mostrar o momento estratégico do Rio de Janeiro para o desenvolvimento econômico do Estado e, consequentemente, também do Brasil. O Rio é uma potência econômica, impulsionado por setores como petróleo, finanças e serviços, e as oportunidades de concessões e PPPs são fundamentais para incrementar a infraestrutura turística. Falamos de um Rio de oportunidades, e é assim que o país se desenvolve”, afirma Camila.
Também participam dos debates Nicola Miccione, secretário da Casa Civil do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar, presidente da Alerj, Anselmo Leal, diretor-presidente da Águas do Rio, Kátia Abreu, ex-ministra da Agricultura, Luciano Coutinho, ex-presidente do BNDES, e Rene Silva, do Voz das Comunidades, além das presenças de Hazenclever Lopes Cançado, presidente da Loterj, de Antônio Florêncio, presidente da Fecomércio-RJ, e do deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB-AL).