Espeto de pau

Catorze prédios da Prefeitura do Rio de Janeiro não possuem o “habite-se”, confirma a própria administração municipal à vereadora Clarissa Garotinho (PR). Entre eles estão os prédios da Guarda Municipal, da Defesa Civil, da Procuradoria Geral e da Secretaria de Transportes. “Como a prefeitura põe abaixo casas que não possuem um documento enquanto ela mesma possui vários prédios sem a documentação? E agora, esses prédios serão colocados no chão também?”, indagou a filha do ex-governador Garotinho.

Câncer
O país terá mais de 489 mil novos casos de câncer em 2010, segundo estimativa divulgada pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) nesta terça-feira. Os tipos de câncer mais frequentes na população serão o de pele não melanoma, o de próstata e o de mama feminina. O envelhecimento é a principal causa de câncer em todo o mundo. A esperança de vida da população brasileira, que era de 62 anos em 1980, será de 76 anos em 2020.

Requião diz sim
O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), decidiu aceitar o pedido de representantes de 15 diretórios estaduais peemedebistas reunidos, no fim de semana, em Curitiba, para lançar sua pré-candidatura a presidente da República. Pedido aceito, os presidentes dos diretórios do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul registrarão, na próxima terça-feira, em Brasília, a pré-candidatura do governador Paraná. O partido vai definir sua participação no pleito presidencial em convenção nacional, nos dias 10 a 30 de junho de 2010.

Óleo paulista
Dois encontros debatem ações voltadas ao desenvolvimento das atividades petrolíferas no litoral paulista. O primeiro, nesta quarta, será um seminário em Santos, na Unip Vila Mathias, que terá como tema central “Os royalties e as participações especiais do petróleo nos municípios do litoral paulista”. Na quinta, será realizado, na sede da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), no centro da capital, um seminário sobre “Prospecção e preparo de fornecedores para o pré-sal”.

Durona
No Rio, depois de mais um apagão provocado pela Light atingir a Zona Sul da capital, terça-feira, apenas dez dias depois do que deixara Copacabana às escuras, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou providências enérgicas: deu 48 horas para a empresa “prestar as informações sobre as causas e a duração de cada interrupção, os locais afetados e as medidas adotadas pela empresa para evitar que os eventos se repitam”. Quem acredita em duendes jura que, desde, então, os executivos da Light estão sem dormir.

Não podia dar certo
Capa de cartilha editada pela Aneel sobre direitos e deveres do consumidor de energia elétrica é ilustrada, em fundo todo preto, por um cliente com uma vela na mão.

Implosão
Ao defender a criação do Ministério de Comércio Exterior, o presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), Benedicto Moreira, defendeu o desmonte da “máquina de bobagens” que, segundo ele, é o grupo formado por 17 ministérios do Governo Lula.

Maturidade
A Associação Brasileira e Instituições Financeiras de Desenvolvimento (ABDE) comemora seus 40 anos nestas quarta e quinta, no auditório do BDMG, em Belo Horizonte (MG). Para tanto, realizará seminário com a participação do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e do economista Luiz Gonzaga Belluzzo, entre outros. Atualmente, a ABDE, entidade que representa as agências de fomento e bancos de desenvolvimento públicos, é presidida por Maurício Chacur, da InvesteRio.

Mídia sem mídia
Uma ausência roubou a atenção no seminário internacional promovido pelo Centro Internacional Celso Furtado, no BNDES, para debater as “Comunicações e Desenvolvimento em tempos de convergência de mídias”: a total ausência da mídia hegemônica. O não-comparecimento é particularmente emblemático por a pauta do encontro envolver temas como mercantilização da educação ou privatização da comunicação.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorInflando o PAM
Próximo artigoApagaram o Meirelles

Artigos Relacionados

Alta dos preços leva a aumento de protestos

Agitação em países onde manifestações eram raras preocupa FMI.

Montadoras não vieram; demissões, sim

Promessas de Doria e Bolsonaro para fábrica da Ford não passaram de conversa para gado dormir.

Ganhos de motoristas de app desabam

Renda média é de pouco mais de 1,5 salário mínimo.

Últimas Notícias

Câmara deve colocar em votação PL que desonera tarifas de energia

Em 2021, o Brasil passou pela pior crise hídrica em mais de 90 anos

Metodologia para participação de investidor estrangeiro

Serão considerados os dados de liquidação das operações realizadas no mercado primário nos sistemas da B3

Fitch eleva rating do Banco Sicoob para AA (bra)

Houve melhora do perfil de negócios e de risco da instituição

Petrobras Conexões para Inovação cria robô de combate a incêndio

Estatal: Primeiro no mundo adaptado para a indústria de óleo e gás