Esqueceu

Uma das principais peças de apoio da natimorta comissão do Congresso que analisava o reajuste do salário mínimo era uma tese de mestrado mostrando que, ao contrário do propagado pelo tucanato, o aumento do mínimo tem importante impacto sobre a redução da pobreza no país. O orientador da tese era um professor da PUC que chegou a militar no PT: o hoje secretário de Política Econômica Edward Amadeo.

Arejar o debate
Um dos principais centros pensantes do país, a Unicamp inaugurou a TV Universitária, cuja produção está a cargo, além da própria da Unicamp, da PUC-Campinas, da Unip e da Universidade São Francisco. A transmissão será feita pelo Canal 10 da Net Campinas.

Tá difícil
Começa hoje, às 12h, na Unicamp, o curso de “especialização em alegria”. Organizado ONG Gira Sonhos, em convênio com a Prefeitura de Campinas, o curso, que é gratuito, deve reunir representantes de 30 escolas particulares e públicas da cidade é organizado pela que mantém convênio com a Prefeitura de Campinas. O curso é voltado para educadores que usam o ludismo para desenvolver o espírito crítico dos alunos, mas, com salário mínimo a R$ 151, poderia ser estendido a boa parte dos brasileiros.

Amigos
O consumidor quer saber: quem comprar a Bavária leva junto os sertanejos?

Carroça
Nem tudo acontece em “tempo real” no mundo da Internet. Palestra feita por Jerry Yang, co-fundador do Yahoo!, em São Paulo no dia 14 de março só agora – duas semanas depois – está disponível no site para consultas dos interessados.

Modernidade
Segundo o traficante Fernandinho Beira Mar, pelo menos um dos cinco homens que supostamente lhe teriam extorquido R$ 200 mil, em Mato Grosso, não seria policial. Sempre de acordo com a versão do traficante, entre os supostos achacadores haveria um técnico em informática ou eletrônica, cujo papel seria rastrear seu celular, para permitir a localização do bandido pelos demais membros do grupo. Se verdade for, estamos diante da terceirização da corrupção.

A todo vapor
Com o aumento que entrou em vigor no último dia 11 – o oitavo desde o início do Plano Real – o preço das passagens de ônibus municipais do Rio já acumulam alta de 157%, contra inflação de 120% desde o início do Real. Os dados são do vice-presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização Financeira da Câmara de Vereadores do Rio, vereador Edson Santos (PT). O vereador briga na Justiça pela revogação do último aumento.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVantagem comparativa
Próximo artigoEconomia parada

Artigos Relacionados

Bolsonaro invade TV Brasil

Programação foi interrompida 208 vezes em 1 ano para transmissão ao vivo com o presidente.

FMI: 4 fatores ameaçam inflação

Fundo acredita que preços deem uma trégua no primeiro semestre de 2022, mas...

Pandora Papers: novos atores nos mesmos papéis

Investigação mostra que pouco – ou nada – mudou desde 2016.

Últimas Notícias

Elevação na Selic deve repercutir no mercado

EUA: divulgação de PIB do terceiro trimestre e balanços de grandes empresas são o foco das atenções no cenário internacional.

TSE forma maioria contra cassação da chapa Bolsonaro-Mourão

PT, PCdoB e PROS pedem cassação da chapa por cometimento de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

IGP-M acumula inflação de 21,73% em 12 meses

Alta da taxa de setembro para outubro foi puxada pelos preços no atacado.

Mirando agora na PEC dos Precatórios

Ultrapassada a decisão do Copom, investidores vão mirar na avaliação da PEC cheia de 'jabutis' que ainda não foram retirados.

Funcionalismo público: críticas e realidade da categoria

Por Relly Amaral Ribeiro.