Esqueceu

Uma das principais peças de apoio da natimorta comissão do Congresso que analisava o reajuste do salário mínimo era uma tese de mestrado mostrando que, ao contrário do propagado pelo tucanato, o aumento do mínimo tem importante impacto sobre a redução da pobreza no país. O orientador da tese era um professor da PUC que chegou a militar no PT: o hoje secretário de Política Econômica Edward Amadeo.

Arejar o debate
Um dos principais centros pensantes do país, a Unicamp inaugurou a TV Universitária, cuja produção está a cargo, além da própria da Unicamp, da PUC-Campinas, da Unip e da Universidade São Francisco. A transmissão será feita pelo Canal 10 da Net Campinas.

Tá difícil
Começa hoje, às 12h, na Unicamp, o curso de “especialização em alegria”. Organizado ONG Gira Sonhos, em convênio com a Prefeitura de Campinas, o curso, que é gratuito, deve reunir representantes de 30 escolas particulares e públicas da cidade é organizado pela que mantém convênio com a Prefeitura de Campinas. O curso é voltado para educadores que usam o ludismo para desenvolver o espírito crítico dos alunos, mas, com salário mínimo a R$ 151, poderia ser estendido a boa parte dos brasileiros.

Amigos
O consumidor quer saber: quem comprar a Bavária leva junto os sertanejos?

Carroça
Nem tudo acontece em “tempo real” no mundo da Internet. Palestra feita por Jerry Yang, co-fundador do Yahoo!, em São Paulo no dia 14 de março só agora – duas semanas depois – está disponível no site para consultas dos interessados.

Modernidade
Segundo o traficante Fernandinho Beira Mar, pelo menos um dos cinco homens que supostamente lhe teriam extorquido R$ 200 mil, em Mato Grosso, não seria policial. Sempre de acordo com a versão do traficante, entre os supostos achacadores haveria um técnico em informática ou eletrônica, cujo papel seria rastrear seu celular, para permitir a localização do bandido pelos demais membros do grupo. Se verdade for, estamos diante da terceirização da corrupção.

A todo vapor
Com o aumento que entrou em vigor no último dia 11 – o oitavo desde o início do Plano Real – o preço das passagens de ônibus municipais do Rio já acumulam alta de 157%, contra inflação de 120% desde o início do Real. Os dados são do vice-presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização Financeira da Câmara de Vereadores do Rio, vereador Edson Santos (PT). O vereador briga na Justiça pela revogação do último aumento.

Artigo anteriorVantagem comparativa
Próximo artigoEconomia parada
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Juntar 2 meses e meio de auxílio para comprar cesta básica

Não só a pandemia, mas inflação é ameaça às pretensões de Bolsonaro.

Se mirar Nordeste, Bolsonaro atingirá o próprio pé

Região tem menor média de casos e óbitos causados pela Covid.

Neodefensores do trabalhador ignoraram crise

Desemprego já era estratosférico em 2019, e apoiadores de Guedes nem ligavam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Campos marítimos do pós-sal estão em decadência

Os campos marítimos do pós-sal já produziram cerca de 16 bilhões de barris de óleo equivalente ao longo de sua história, ou seja, 63%...

Motoboys protestam em São Paulo

Entregadores tomaram ruas de São Paulo contra baixa remuneração e péssimas condições de trabalho

BC altera norma para segunda fase do open banking

Medida complementa regulamentação que estabelece requisitos técnicos de fase que vai permitir compartilhamento de dados e transações de clientes.

Confiança do consumidor medida por Michigan ficou abaixo do esperado

Índice registrou leitura de 86,5 na prévia de abril e o esperado era 89.

Escolha de conselheiros da ANPD preocupa por conflito de interesses

Entre os indicados há diretores e encarregados de dados pessoais de grandes empresas da internet.