Está mais fácil comprar carro na China

247
Foto tirada em 29 de março de 2022 mostra carros estacionados em uma comunidade residencial no distrito de Bishan, no Município de Chongqing, sudoeste da China. (Xinhua/Wang Quanchao)

Cerca de 1,09 milhão de carros desfrutaram do corte de impostos de compra de carros na China durante o primeiro mês de implementação da política, de acordo com a suprema autoridade tributária do país.

A política de corte de impostos, que se aplica a alguns veículos de passageiros de baixa emissão, economizou cerca de 7,1 bilhões de iuanes (US$ 1,06 bilhão) para compradores de carros, mostraram dados da Administração Geral de Impostos.

A China decidiu no final de maio reduzir pela metade o imposto de compra de automóveis para veículos de passeio com preço até 300 mil iuanes e com motores de 2 litros ou menos, que durará de 1º de junho até o final do ano. A medida faz parte da combinação de políticas do país para estabilizar a economia, já que as vendas de automóveis são importantes para o crescimento do consumo do país.

Segundo a Agência Xinhua, os últimos dados industriais mostraram que as vendas de carros na China estão aumentando. As vendas no varejo de veículos de passageiros atingiram 1,42 milhão de unidades durante o período de 1º a 26 de junho, um aumento anual de 27%.

Espaço Publicitáriocnseg

Leia também:

China propõe Iniciativa de Desenvolvimento Global

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui