Estaleiro de SC investe meio milhão em linha de produção exclusiva

A fabricante nacional Armatti Yachts vai investir R$ 500 mil para ampliar sua unidade produtiva brasileira. Com o crescimento em vendas de embarcações, o estaleiro cria uma linha de produção própria para o modelo 300 Spyder, sucesso da marca. Com a expansão, o quadro de funcionários aumentou em 30% e o parque fabril, que tinha cerca de 7.900m² de área cresceu mais de 25%.
Com o aquecimento do mercado náutico no último ano, a entrega de um barco em torno de 30 pés no país demora em torno de 4 meses. No caso da Armatti Yachts, com o lançamento de uma linha de produção exclusiva ao modelo, o prazo de entrega será de apenas 30 dias.
“É um grande diferencial trazer uma linha de produção para um modelo específico de embarcação. O molde é trazido para dentro da fábrica o que nos permite uma produção rápida e em série. Dessa maneira conseguimos atender à crescente demanda de pessoas que querem comprar barco, mas não querem esperar meses na fila de espera”, explica Fernando Assinato, CEO do estaleiro.
A procura pela 300 Spyder é reflexo do mercado náutico aquecido no Brasil, que inclusive, no ano passado, superou os Estados Unidose em número de vendas de embarcações de lazer. Enquanto os norte-americanos registraram acréscimo de 12% na venda de embarcações em 2020, segundo a National Marine Manufacturers Association (NMMA), o mercado brasileiro cresceu 20%, conforme dados da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Seus Implementos (Acobar).
Instalada desde 2018 em São José, na Grande Florianópolis, a Armatti Yachts entrega as embarcações em todo o país e no exterior. “Nós organizamos o frete e enviamos o barco novo para qualquer lugar do Brasil e por meio de empresas parceiras ao mercado internacional.”, explica Assinato.

Destaques do modelo

A lancha 300 Spyder carrega o design superesportivo característico da Armatti Yachts. O modelo “premium” é indicado para quem está começando a se aventurar pelas águas pelo tamanho, praticidade e economia. A versão básica com um motor Mercury 300 hp custa cerca de R$ 480 mil.
O modelo tem capacidade para até 10 pessoas durante o dia e quatro pessoas para a pernoite. No cockpit, ela está equipada com espaço gourmet com pia, torneira, tábua de cortes e churrasqueira, ideal para preparar refeições a bordo e celebrar encontros com a família e os amigos. Na proa, o solário tem poltronas reclináveis para descanso e banhos de sol.
O cockpit também chama atenção pelo mobiliário e acabamentos com uso de madeira, inox, quartzo e tecidos antimofo de alta qualidade e próprios para a náutica. Outro destaque é a distribuição dos bancos, chaise e do sofá em semicírculo que favorece a interação e o bate-papo com convidados, além de ser um item de decoração. O espaço ainda possui geleira, lugar para geladeira, pia e porta copos. A central de comando, com equipamentos
de última geração, fica do lado direito e possui duas confortáveis poltronas para o piloto e acompanhante.
Abaixo do convés, no pavimento inferior – com pé direito de cerca de 1,80m de altura, um dos maiores da categoria – está cozinha equipada com pia, armários e micro-ondas. Possui ainda banheiro fechado com toalete elétrico de série e duas camas. O camarote principal tem cama na meia-nau com grande janela para maior contato com natureza. Há ainda outra cama para acomodações que pode ser transformada em uma mesa para refeições de quatro pessoas.

Artigos Relacionados

Filmes Zana e Trópico Fantasma entram no catálogo da Supo Mungam Plus

Na rede social Letterboxd, focada em filmes, é possível seguir a plataforma através da conta Supo Mungam Plus ou no link: https://letterboxd.com/supomungamplus.

Espírito de Chá lança kits inspirados no Rio

Empresa montou kits com os blends Mar, Montanha, Floresta e Cidade.

Invólucro 100% vegano para os embutidos já é realidade

Frigozan lança tripa para fabricação de embutidos à base de vegetais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Estado do Rio registra 68,8 mil novos MEIs

Alimentação fora do lar foi o segmento com mais abertura de empresas, com 10,4 mil novos microempreendedores.

Volume de vendas do varejo restrito regrediu em março

'Recuo foi acima do esperado por nós (-3,4%) e pelo mercado (-5,1%)', diz Felipe Sichel.

Quase 80% não trabalham totalmente remoto na pandemia

Segundo levantamento sobre adaptação ao modelo de teletrabalho, 49,7% dos entrevistados estiveram na empresa semanalmente.

Tunísia pretende exportar 80 mil toneladas de frutas

País produz pêssegos, nectarinas, damasco, ameixa e estima aumento de 7% na safra de frutas em 2021; grandes importadores são Líbia, França e Itália.

Rio acaba com toque de recolher

Novas medidas têm validade até o dia 20 de maio; medidas podem ser revistas.