Estética in SP - Fórum discutirá fidelização e gerenciamento estratégico em clínicas e spas

Sem categoria, Empresas / 20:16 - 3 de mar de 2016

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Em sua segunda edição, a Estética in São Paulo vai discutir o crescimento do número de microempreendedores individuais (MEIs) e como os empreendedores devem manter seus clientes, através de fidelização, gerenciamento estratégico, marketing específico, finanças no 3º Fórum Brasileiro de Gestão, em Clínicas, Salões e Spas, que acontecerá no dia 21 de março, no Palácio de Convenções Anhembi.

Patrícia Dias, palestrante do evento, gestora e coaching especializada em vendas na área de estética e cosmética, concorda com os dados e reforça que não há crise no setor, pelo contrário “pesquisas e relatos de profissionais e clínicas de estética apontam, que muitos até mesmo cresceram em meses considerados sombrios, ruins. Comprovadamente, vivemos em um país em que apesar das dificuldades da economia, principalmente as mulheres não abrem mão de se cuidarem e se sentirem mais bonitas”. Segundo a palestrante, em meio a tanta concorrência e perfis de clientes diferentes que procuram por um serviço de estética, o profissional que quer se destacar precisar estar “à frente” dos demais, através da qualificação contínua, que gera não só amplo conhecimento, como também desenvolve um olhar muita mais empreendedor, auto-confiança e segurança.

Miria Kutcher, esteticista, massagista, coaching e empresária em São Francisco, EUA, e que também participará do 3º Fórum de Gestão, engrossa o coro de que não existe crise, “as pessoas podem estar em crise, mas a beleza não. Talvez possa existir a necessidade de alguns profissionais se ajustarem, dependendo da localização, serviços, etc. Porém, os clientes de beleza precisam dos tratamentos da mesma forma ou até mais. Quanto maior a crise, mais precisamos de autoestima. Nada melhor do que a "beleza" para ajudar a enfrentar momentos difíceis!”. Miria acrescenta que a “qualificação é importante sempre, mas sozinha não serve de nada. Se não conseguirmos nos relacionar com o cliente, engajá-los nos tratamentos que oferecemos, qualquer qualificação ficará engavetada. A qualificação é indispensável porque sem ela não existe o profissional de sucesso, mas o cliente busca mais do que isso. Aliás, infelizmente temos vários exemplos no Brasil para mostrar essa verdade”.

A segunda edição da Estética in SP tem na sua programação além do 3º Fórum de Gestão, o 2º Congresso Internacional Científico Multidisciplinar em Estética e o 2º Congresso Científico Internacional de Dermopigmentação, todos com a participação de renomados e competentes profissionais em suas áreas, além das melhores e mais conceituadas empresas como expositoras, em um espaço de 7.000m².

Agenda:

Estética in São Paulo

19 a 21 de março de 2016

Centro de Convenções Anhembi - São Paulo - SP

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