Estética in SP – Fórum discutirá fidelização e gerenciamento estratégico em clínicas e spas

Em sua segunda edição, a Estética in São Paulo vai discutir o crescimento do número de microempreendedores individuais (MEIs) e como os empreendedores devem manter seus clientes, através de fidelização, gerenciamento estratégico, marketing específico, finanças no 3º Fórum Brasileiro de Gestão, em Clínicas, Salões e Spas, que acontecerá no dia 21 de março, no Palácio de Convenções Anhembi.

Patrícia Dias, palestrante do evento, gestora e coaching especializada em vendas na área de estética e cosmética, concorda com os dados e reforça que não há crise no setor, pelo contrário “pesquisas e relatos de profissionais e clínicas de estética apontam, que muitos até mesmo cresceram em meses considerados sombrios, ruins. Comprovadamente, vivemos em um país em que apesar das dificuldades da economia, principalmente as mulheres não abrem mão de se cuidarem e se sentirem mais bonitas”. Segundo a palestrante, em meio a tanta concorrência e perfis de clientes diferentes que procuram por um serviço de estética, o profissional que quer se destacar precisar estar “à frente” dos demais, através da qualificação contínua, que gera não só amplo conhecimento, como também desenvolve um olhar muita mais empreendedor, auto-confiança e segurança.

Miria Kutcher, esteticista, massagista, coaching e empresária em São Francisco, EUA, e que também participará do 3º Fórum de Gestão, engrossa o coro de que não existe crise, “as pessoas podem estar em crise, mas a beleza não. Talvez possa existir a necessidade de alguns profissionais se ajustarem, dependendo da localização, serviços, etc. Porém, os clientes de beleza precisam dos tratamentos da mesma forma ou até mais. Quanto maior a crise, mais precisamos de autoestima. Nada melhor do que a “beleza” para ajudar a enfrentar momentos difíceis!”. Miria acrescenta que a “qualificação é importante sempre, mas sozinha não serve de nada. Se não conseguirmos nos relacionar com o cliente, engajá-los nos tratamentos que oferecemos, qualquer qualificação ficará engavetada. A qualificação é indispensável porque sem ela não existe o profissional de sucesso, mas o cliente busca mais do que isso. Aliás, infelizmente temos vários exemplos no Brasil para mostrar essa verdade”.

A segunda edição da Estética in SP tem na sua programação além do 3º Fórum de Gestão, o 2º Congresso Internacional Científico Multidisciplinar em Estética e o 2º Congresso Científico Internacional de Dermopigmentação, todos com a participação de renomados e competentes profissionais em suas áreas, além das melhores e mais conceituadas empresas como expositoras, em um espaço de 7.000m².

Agenda:

Estética in São Paulo

19 a 21 de março de 2016

Centro de Convenções Anhembi – São Paulo – SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Tunisianos investem em azeite orgânico para entrar no Brasil

Segundo executivo, Tunísia está em primeiro lugar no ranking global de azeites orgânicos.

Leega lança solução de inteligência de dados marketing das empresas

Marketing Analytics combina arquitetura Cloud, engenharia de dados e machine learning.

Qyon Tecnologia planeja crescer 65% em 2022

Marca deve fechar ano com cerca de 100 franquias.

Últimas Notícias

Proteste: PL prejudica consumidor de menor poder aquisitivo

Entidade pede veto a pontos de PL que inviabiliza pagamento por aproximação no Rio; em SP, Fecomércio encaminha sugestões sobre segurança.

Diesel: novo reajuste pode afetar preço do frete

Já gasolina subiu 1% e fechou quinzena a R$ 7,599; valor médio do combustível no Brasil foi de R$ 7,599 nos primeiros 15 dias de maio.

SP é o segundo estado com maior potência de energia solar em telhados

Geração própria de energia solar no Rio ultrapassa 49,8 mil conexões em telhados e pequenos terrenos.

Mais de um terço das famílias relata queda da renda mensal

Estudo destaca comportamento das pessoas sobre gastos e dívidas no primeiro trimestre; mais impactados são famílias de menor renda.

Despesas de planos médicos atingiram R$ 206 bi na pandemia

Estudo mostra que aumento de 24% durante um ano está relacionado com a retomada de procedimentos médicos a partir de 2021.