Estrangeiros têm mais patentes concedidas na China

A China testemunhou um rápido crescimento de patentes e marcas registradas concedidas a estrangeiros em 2021, revela um funcionário do mais alto regulador de propriedade intelectual (PI) do país nesta quarta-feira.

Uma foto de 13 de novembro de 2016 mostra um homem lendo licenças de patentes na empresa Royole, em Shenzhen, Província de Guangdong, no sul da China. (Xinhua/Lei Meng Fong)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 12 jan (Xinhua) – A China testemunhou um rápido crescimento de patentes e marcas registradas concedidas a estrangeiros em 2021, revela um funcionário do mais alto regulador de propriedade intelectual (PI) do país nesta quarta-feira.

O número de patentes de invenção concedidas a requerentes de países estrangeiros atingiu 110.000, um aumento de 23% em relação ao ano anterior. Mais de 194.000 marcas foram registradas por requerentes estrangeiros, um aumento anual de 5,2%, disse Hu Wenhui, porta-voz da Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China.

O número de patentes concedidas a requerentes dos Estados Unidos aumentou 32,1% e o número de marcas registradas por requerentes norte-americanos subiu 17,3%.

“Esse crescimento contínuo de PI estrangeira concedida mostra a confiança das empresas estrangeiras na proteção de propriedade intelectual e no ambiente de negócios da China”, afirma Hu. Fim

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

CMOC gastará US$ 1,826 bilhão no projeto de KFM em Congo

O CMOC Group Limited (603993.SH, 03993.HK) anunciou nesta quinta-feira que investirá cerca de 1,826 bilhão de dólares na fase I do desenvolvimento do projeto da mina de cobre-cobalto de Kisanfu (KFM), na República Democrática do Congo (RDC).

Banco central da China injeta liquidez via recompra reversa

O Banco Central da China injetou nesta sexta-feira 10 bilhões de yuans (cerca de 1,5 bilhões de dólares) de recompra reversa, visando manter a liquidez do sistema bancário.

O mercado de pequenos artigos chineses é inaugurado em Dubai

O mercado de Yiwu, um centro de compras para pequenas mercadorias chinesas, foi inaugurado nesta quinta-feira em Dubai, oferecendo uma alternativa de mercado para compradores estrangeiros adquirirem produtos fabricados na China, informou Chinanews.com.

Últimas Notícias

Acqio inclui transações via Pix em suas soluções de pagamento

Em abril os pagamentos feitos via Pix atingiram a marca histórica de 11,5%, no comércio eletrônico

Pedidos de empréstimos recuam e cartão continua vilão

Segmento teve queda de 8,3% no mês de maio.

Prazo para renegociar dívidas com a União é prorrogado até outubro

Estão disponíveis dez editais que preveem condições diferenciadas de pagamento dos débitos.

Estados reduzem ICMS, mas dólar pode elevar combustíveis

Ao menos 11 governos anunciaram queda do imposto.

Fertilizantes e óleo reduzem superávit da balança comercial em junho

Governo reduz projeção para o ano: US$ 81,5 bilhões.