Estreia no dia 10 de setembro ‘Ausência’

186

Na quinta-feira, dia 10 de setembro, às 20h, estreia a obra de Cine-Teatro Físico Ausência, dirigida por Ivan Sugahara e interpretada por Danielle Oliveira e Maria Augusta Montera. O trabalho integra o Projeto Trajetórias e será apresentado por meio do aplicativo zoom. Nesta ação de estreia, serão realizadas três sessões com exibição seguida de debate com os criadores. (As reservas devem ser feitas pelo Sympla.) Após estas três sessões, no dia 17 de setembro, o trabalho ficará disponível no YouTube.

Realizado no isolamento social imposto pelo coronavírus em 2020, Ausência foi contemplado pelo edital “Cultura Presente nas Redes” da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. Um casal de mulheres encontra-se separado quando a quarentena é decretada. Elas atravessam a pandemia em casas e cidades diferentes.

Misturando fatos reais e fictícios, a obra aborda como cada uma enfrenta a reclusão e a impossibilidade da proximidade. A tela encontra-se dividida em duas. Acompanhamos ambas as personagens fazendo uma série de ações em um espaço restrito que simboliza o confinamento: os sofás das casas em que se encontram. Sem qualquer fala, o trabalho mescla a linguagem do teatro físico com os recursos do audiovisual, daí a designação ‘cine-teatro físico’. Sessões: Qui 10/09 às 20h; Sex 11/09 às 20h; Sáb 12/09 às 15h

Dia 17/09 a obra estará disponível no YouTube

Espaço Publicitáriocnseg

Ingressos: Contribuição Consciente: (os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente ou pelo valor que o espectador puder pagar).

https://instagram.com/projeto.trajetorias

Vídeo de apresentação do projeto: https://www.youtube.com/watch?v=iGY-NUXO4L0

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui