Estudantes internacionais buscam oportunidades na China após graduação

340
Representantes da New York University Shanghai (NYU Shanghai) atendem à cerimônia de abertura da construção do novo campus em Shanghai, leste da China, 30 de maio de 2019. (Xinhua/Liu Ying)

Representantes da New York University Shanghai (NYU Shanghai) atendem à cerimônia de abertura da construção do novo campus em Shanghai, leste da China, 30 de maio de 2019. (Xinhua/Liu Ying)

Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Shanghai, 7 jan (Xinhua) — As perspectivas de desenvolvimento da China estão se tornando cada vez mais atraentes para os estudantes internacionais, uma vez que muitos optam por procurar oportunidades no país após a graduação, segundo um relatório divulgado por New York University Shanghai (NYU Shanghai).

Entre os 130 estudantes internacionais da turma de 2021, 17 escolheram prosseguir seus estudos ou trabalhar na China após a graduação, elevando para 70 o número total dos graduados internacionais de NYU Shanghai que optaram por permanecer na China, desde o seu estabelecimento em 2021, disse o relatório divulgado nesta quarta-feira.

Dentre esses alunos, alguns optaram por continuar seus estudos nas universidades como a Universidade de Pequim ou Universidade Tsinghua, enquanto outros se ingressaram em empresas renomadas como Shanghai Disney Resort ou expressaram interesse nas empresas de tecnologia chinesas, segundo o relatório.

Espaço Publicitáriocnseg

“Eu queria construir o meu futuro aqui”, disse John Christopher Dopp, um estudante americano, que encontrou um emprego numa empresa de desenvolvimento de aplicativos em Shanghai, após a graduação.

“Eu acho que as carreiras na China para os estudantes internacionais são excelentes”, disse ele. “Um país forte e em constante crescimento, a China não é apenas uma escolha segura, mas também a escolha interessante, emocionante e cheio de oportunidades.”

NYU Shanghai, co-fundada pela New York University e East China Normal University em 2012, é um programa piloto da cooperação educacional China-EUA. A universidade registrou 582 estudantes internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui