Os Estados Unidos (EUA) bombardearam instalações de radicais do Al-Shabaab, uma filial da Al-Qaeda, na Somália, no Chifre da África, na última terça-feira. É primeiro ataque militar dos EUA no país desde agosto do ano passado.
Nesta quinta-feira, o comando militar dos EUA na Somália informou, por meio de nota, que fez um ataque aéreo contra membros do Al-Shabaab (grupo islâmico) depois que de terem feito um ataque perto de uma comunidade chamada Duduble.
Não se sabe o número de mortes. O comando militar ainda está fazendo avaliação, porém o que tudo indica é que não há vítimas civis.
A Somália vive turbulência política em meio a atuação de grupos extremistas e operações do exército somali e dos militares dos EUA.
A globo ainda pensa que no Brasil só tem imbecis é obvio que todos ataques devem ser condenados, o pior de tudo é que o maior sanguinário da história (EUA) nunca foi condenado. Sabem porque? – DINHEIRO E ARMAS.
Sanções por atacar uma entidade terrorista sem perda de civis ? Vocês são burros ou só fingem ?
Eles não são burros, só pensam conforme as representações sociais com as quais estão habituados. De fato, comparar o caso de Somália com Ucrânia requer uma informação mais qualificada. Sem isso é fácil cair na notícia falsa.
A questão aqui não é a defesa do Al-Shabaab, mas a hipocrisia da defesa descabida das atitudes da Ucrânia desde 2014 pós golpe de estado financiado pela cia. Vale ressaltar que o leste ucraniano sofre com ataques de paramilitares neonazi apoiados pelo próprio governo. Outro ponto crucial é a corrida sem freio dos EUA para derrubar o monopólio russo na Europa no comércio de gás, juntos com os países aliados economicamente e que fazem parte da OTAN. Se tratando de OTAN, nem precisamos comentar aqui para chegarmos a um consenso de que se trata de outra célula terr0rista com carta branca. Somente isso.
Muito obrigada: coerente, direto e bem tudo isso mesmo.
UE? A Rússia está fazendo o.mesmo na Ucrânia.. bombardeando terroristas nazistas, sem vitimas civis. Viu como você é parcial?
Se o bombardeio foi para um grupo terrorista, a Somália devia é estar grata.
Certo.
Imagens da devastação, ninguém divulga!
A Al-Qeada é mantida e financiada pela Arábia Saudita, aliada dos EUA. Na década de 1980-90, os estadunidenses entupiram esse grupo de armas e dinheiro para expulsar os russos. E conseguiram. Aí veio o 11 de setembro de 2002…