EUA continuarão apoiando “um país, dois sistemas” em Hong Kong, diz cônsul geral dos EUA

66

A política de “um país, dois sistemas” é a estrutura-chave que faz Hong Kong ser “especial” e competitiva, disse na quinta-feira o cônsul geral dos EUA em Hong Kong e Macau, Kurt Tong.
– O ponto de vista dos Estados Unidos sobre isto é absolutamente claro. Os EUA reconhecem que Hong Kong faz parte da China. Também valorizamos muito o alto grau de autonomia de que Hong Kong desfruta sob a política de “um país, dois sistemas” – declarou Tong em um almoço realizado pela Câmara América de Comércio.
O cônsul geral disse que a construção de “um país, dois sistemas” foi extremamente bem-sucedida em proteger a sociedade e as instituições de Hong Kong.
O caráter especial de Hong Kong não consiste apenas na geografia e nos setores da economia e da cultura. O fator mais importante é o sólido Estado de direito, a transparência e a abertura, que constituem a base do sucesso dos negócios e do comércio, acrescentou.
A relação entre EUA e Hong Kong é bastante bem-sucedida nas áreas como finanças, comércio, investimento, educação e programas de intercâmbio. Os Estados Unidos querem simplificar o processo de outorga de visto no futuro para atrair mais estudantes e visitantes, disse.
Este foi o primeiro discurso público pronunciado por Tong depois de assumir o cargo em 26 de agosto deste ano.

Agência Xinhua

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui