EUA e Israel querem mexer em ‘casa de marimbondo’

543
CC
CC

Os militares israelenses se preparam para uma possível agressão armada ao Irã, segundo instruções das Forças de Defesa e diante da possibilidade de os Estados Unidos realizarem a incursão antes que o presidente Donald Trump saia da Casa Branca.

De acordo com a imprensa, altos funcionários israelenses antecipam “um período muito delicado” antes da posse de Biden em 20 de janeiro.

Anteriormente, o The New York Times noticiou que Trump havia consultado seus conselheiros no início de novembro sobre várias opções em caso de ataque às usinas nucleares iranianas.

O próprio jornal também noticiou que Trump parecia convencido de que seria muito arriscado atacar o Irã diretamente, mas considerou outras opções, embora o vice-presidente Mike Pence e o secretário de Estado Mike Pompeo tenham alertado sobre os riscos de uma escalada regional.

Espaço Publicitáriocnseg

O exército israelense informou em 18 de novembro sobre o bombardeio de alvos sírios e iranianos na Síria, em retaliação pela descoberta de artefatos explosivos em sua fronteira norte.

#Da Telesur

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui