EUA: inflação vem baixa, mas bolsas têm queda

Índice de preços subiu 0,3% em agosto, ante 0,5% em julho e 0,9% em junho.

Os preços dos bens de consumo nos EUA subiram menos do que o esperado em agosto, disse o Departamento do Trabalho nesta terça-feira. O IPC aumentou 0,3%, depois de subir 0,5% em julho e 0,9% em junho. Nos últimos 12 meses até agosto, o índice aumentou 5,3%. Excluindo os componentes voláteis de alimentos e energia, o chamado núcleo do CPI subiu 0,1%.

A notícia vai na direção do que prega o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), que sustenta que a inflação é passageira e não há necessidade de diminuir os estímulos à economia agora.

Porém, as ações nas bolsas norte-americanas deixaram de lado os ganhos anteriores para terminar a terça-feira em baixa. O Dow Jones Industrial Average caiu 0,84%; o S&P 500 recuou 0,57%; e o Nasdaq Composite Index teve queda de 0,45%. Todos os 11 setores do S&P 500 terminaram em vermelho, com energia e finanças caindo 1,55% e 1,41%, respectivamente, liderando as perdas.

Com Agência Xinhua.

Leia também:

China publica relatório sobre projetos contratados no exterior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Formbook afetou mais de 5% das organizações

Capaz de capturar credenciais e registrar digitação de teclado, malware figurou em segundo lugar no ranking mensal do país.

Sauditas liberam exportação de carne de unidades de Minas

De acordo com o Ministério da Agricultura, autoridades do país suspenderam o bloqueio de cinco plantas de carne bovina mineira.

Comerciários do Rio têm aumento

Já em São Paulo, emprego no comércio registra a maior alta mensal desde novembro de 2020.

Últimas Notícias

A desigualdade entre os ‘iguais’

Por Rafael Luciano de Mello.

SP: alimentação puxa alta no preço da cesta básica

Segunda prévia do IGP-M variou negativamente em relação à segunda prévia do período anterior, mas avança ante a última divulgação.

Jovem baixa-renda é mais requisitado para voltar a trabalho presencial

Quanto menor a renda familiar, maior o percentual; brasileiros de 18 a 25 anos somam 42% das contratações temporárias no primeiro semestre.

Formbook afetou mais de 5% das organizações

Capaz de capturar credenciais e registrar digitação de teclado, malware figurou em segundo lugar no ranking mensal do país.