Os pedidos de auxílio-desemprego nos EUA atingiram um total de 237 mil pessoas na semana passada, um aumento de 8 mil pessoas em relação ao número anterior, de acordo com dados publicados na quinta-feira pelo Departamento do Trabalho.
Na semana que terminou em 23 de agosto, os beneficiários totalizaram 1,940 milhão, o que equivale a uma queda no número de 4 mil pessoas em relação aos 1,944 milhão dos sete dias anteriores. No período comparável de 2024, o número era de 1,849 milhão.
Os maiores aumentos ocorreram em Nova Iorque (1.430), Texas (1.230), Illinois (509), Missouri (206) e Havaí (119). Em contrapartida, as maiores quedas foram registradas em Iowa (-1.235), Virgínia (-857), Maryland (-562), Pensilvânia (-482) e Connecticut (-455).
As taxas mais altas de desemprego apoiado por auxílio foram registradas em Nova Jérsei (2,8%); Rhode Island (2,6%); Porto Rico (2,3%); Massachusetts (2,2%); Minnesota e no Estado de Washington (2,1%); Califórnia e Washington (capital) (2%); e Connecticut, Oregon e Pensilvânia (1,9%).
Europa Press
Leia também:
-
Mercado mantém estáveis projeções para inflação e PIB
Boletim Focus mostra estabilidade nas projeções do mercado para inflação e PIB em 2025. Juros seguem em 15% ao ano e devem permanecer altos
-
Embraer: energia renovável em todas as suas unidades até 2030
Em menos de cinco anos, a Embraer tem como meta alcançar 100% de energia renovável em todas as suas unidades. A fabricante de aeronaves anunciou nesta sexta-feira a ativação de seu maior projeto global de geração de energia solar, localizado na sede da Embraer Executive Jets em Melbourne, Flórida. O projeto será implementado em parceria […]
-
Ineep questiona dividendos nos resultados da Petrobras no 3T25
Remuneração equivale ao total do investido pela companhia
-
Fitch: gestão de investimentos ‘excelente’ da Bradesco Asset
A Fitch Ratings afirmou o rating de qualidade de gestão de investimentos ‘excelente’ da Bradesco Asset Management (Bradesco Asset). A perspectiva do rating é estável. A menção se aplica apenas às atividades da companhia no Brasil e não inclui suas unidades no exterior, tampouco a gestão de fundos (FoFs) e as atividades de private banking. […]
-
Banco ABC Brasil (ABCB4): resultado do 3T25, dinâmicas e perspectivas
Segundo Ricardo Moura, o Banco ABC Brasil conseguiu um bom resultado no 3T25 devido ao equilíbrio de originação, spread e qualidade de carteira.
-
Às vésperas da COP30, Manifesto dos Economistas pelo Futuro Ecológico ganha o mundo e reforça o papel do Brasil na liderança da transição climática
Aprovado no XXVI Congresso Brasileiro de Economia, documento é traduzido para cinco idiomas, incluindo o magüta/tikuna, e projeta a visão dos economistas brasileiros sobre um novo modelo de desenvolvimento sustentável, justo e inclusivo.





















