Os preços futuros do petróleo bruto caíram nesta terça-feira, depois do anúncio de que as perspectivas de crescimento econômico dos Estados Unidos vieram mais fracas. O contrato do West Texas Intermediate (WTI) para entrega em julho caiu 0,57%, para fechar a US$ 71,74 o barril na Bolsa Mercantil de Nova York. O petróleo Brent para entrega em agosto caiu 0,55%, para US$ 76,29 o barril na London ICE Futures Exchange.
A economia dos EUA crescerá 1,3% em 2023 e 1% em 2024, abaixo das previsões anteriores de 1,6% e 1,8%, respectivamente, de acordo com um relatório de perspectiva de energia de curto prazo divulgado pela Administração de Informação de Energia dos EUA (EIA).
“O menor crescimento do PIB reduz o consumo total de energia dos EUA em ambos os anos em comparação com a previsão do mês passado”, disse o relatório.
No entanto, o relatório da EIA elevou as previsões sobre os preços spot do petróleo Brent em 2023 e 2024, devido à extensão dos cortes de produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) anunciados no domingo.
Por sua vez, o Banco Mundial também reduziu sua previsão de crescimento econômico global em 2024 de 2,7% para 2,4%, embora tenha revisado a previsão de crescimento do PIB global em 2023 de 1,7% para 2,1%, de acordo com um relatório divulgado nesta terça-feira.
Com Agência Xinhua
Leia também:















