Os dados de vendas no varejo e de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA foram divulgados, mostrando números mais robustos, especialmente no comparativo mensal das vendas no varejo. Isso sugere uma atividade econômica mais forte, o que está elevando a curva de taxas de juros americana. Com essa perspectiva, o mercado precifica uma alta na taxa de juros na próxima reunião do Fomc, de 25bps e não mais de 50bps. Em resposta, o dólar, que havia começado o dia em queda, está agora em alta de 0,10%. As moedas globais estão se comportando de maneira mista, com algumas valorizando e outras desvalorizando. O iene, por exemplo, está perdendo valor, o que reflete sua alta sensibilidade às flutuações na taxa de juros dos EUA.
Enquanto isso, na China, a preocupação com a desaceleração econômica persiste, o que levou a uma queda adicional de 2% no preço do minério de ferro durante a noite, um fator negativo para as exportações brasileiras desse recurso.”
.
Marcos Weigt
Head de tesouraria do Travelex Bank
Leia também:
-
Embraer estará neste sábado na COP 30
A indústria da aviação é responsável, em média, por 2% do total das emissões globais de Gases de Efeito Estufa (GEE). Apesar de parecer uma parcela relativamente pequena das emissões globais, esse é um dos setores mais desafiadores para a descarbonização, afirma a Agência Internacional de Energia (AIE). O desafio é por causa de uma […]
-
Vale e Petrobras seguem liderando ações mais negociadas na B3
A Vale (VALE3) assumiu a liderança do ranking das ações mais negociados em outubro e Petrobras (PETR4) aparece na sequência. Itaú (ITUB4) e Bradesco (BBDC4) subiram uma posição cada, alcançando os terceiro e quarto lugares, respectivamente. O Banco do Brasil (BBSA3) ocupa a quinta posição. A holding brasileira Equatorial (EQTL3) entrou pela primeira vez no […]
-
Bmg: lucro líquido recorrente cresce 27% no 3T25
O Banco Bmg (B3:BMGB4) registrou um lucro líquido recorrente de R$ 148 milhões no terceiro trimestre de 2025 (3T25), alta de 27% em relação aos R$ 116 milhões apurados no mesmo período de 2024. O Retorno sobre o Patrimônio Líquido Médio (Roae) atingiu 16,6% a.a., 5 pontos percentuais acima do registrado no terceiro trimestre do ano passado, […]
-
Lucro do Nubank cresce 39% no terceiro trimestre de 2025
Nubank destaca recordes de lucro e de retorno sobre patrimônio, além de aumentar receita por cliente no terceiro trimestre de 2025.
-
Axia, antiga Eletrobras (AXIA3): resultado do 3T25, dinâmicas e perspectivas
Segundo Michel Bezerra, para que se possa entender o desempenho da Axia no 3T25, é preciso analisar a sua geração de caixa.
-
Mercado absorve oferta no megaleilão do Tesouro
Analista afirma que resultado do megaleilão do Tesouro mostra que os investidores estão dispostos a assumir risco soberano brasileiro.





















